Nas passarelas apareceram várias peças com elementos de décadas passadas que estarão de volta de uma forma mais atualizada e moderna.
A marca Reserva buscou inspiração no streetwear da década de 1970 para criar sua coleção.
Na marca Tufi Duek a lembranças da década de 1960 e referências aos anos 90, tudo combinado com a alta tecnologia.
Temas que foram inspirados no Brasil se destacam desde as estampas literais de belezas naturais e obras arquitetônicas, como em texturas e aplicações artesanais.
A Maria Bonita buscou inspiração nas imagens de casas nordestinas da fotógrafa Anna Mariani para criar sua coleção.
A Água de Coco levou para a passarela uma coleção de moda praia inspirada no patrimônio histórico do Brasil.
As roupas também apresentam muita transparência, estampas, decotes grandes e muito brilho. As cores serão multicoloridas com tons vívidos e fortes, dando destaque a nuances de coral e turquesa.
A Rosa Chá trouxe um verão cheio de estampas e com um toque de transparência.
A Cori trouxe vestidos e saias bem fluidas e o contraste entre tecidos leves e encorpados.
A peça que mais se destaca para o verão são os vestidos. Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.
A Triton criou uma coleção inspirada nas décadas de 1950 e 1960.
André Lima levou para a passarela vestidos com estampas geométricas que estão em evidência no verão da marca.
Algumas tendências que foram sucesso no verão de 2010 continuam no verão 2011. Um exemplo é a moda flúor, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais nesse ano. Em 2011, a diversidade de tendências é grande e com inúmeras escolhas.
Samuel Cirnansck surpreende com uma festa de Halloween no maior clima de Dia das Bruxas.
A Neon mostra o despojamento do surfe que mistura com a elegância dos esportes náuticos. Um desfile bem diversificado.
As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.
A Cavalera apresentou um baile de debutantes sem perder o estilo rocker que é sua característica.
A Ellus desenvolveu uma coleção casual e despretensiosa inspirada no universo havaiano. Nas peças masculinas a aposta é na alfaiataria combinada com o jeanswear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário