O Lago dos Cisnes é um balé dramático em quatro atos do compositor russo Tchaikovsky. Talvez um dos mais conhecidos mundialmente. Sua estréia ocorreu no Teatro Bolshoi em Moscou no dia 20 de fevereiro de 1877, sendo um fracasso não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia e a cenografia.
Nesse eu vou falar do filme Black Swan, do diretor Darren Aronofsky e com Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder e Vincent Cassel.
“Cisne Negro” (em português) conta a história da bailarina Nina (Natalie Portman), uma bailarina dedicada e talentosa da companhia de balé de Nova York, cuja vida é totalmente consumida pela dança. Quando o diretor artístico de sua companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel) decide substituir a bailarina principal (Winona Ryder) na nova produção de “O Lago dos Cisnes”, Nina é a primeira opção. Mas ela tem uma concorrente, Lily (Mila Kunis), uma nova dançarina que também impressiona o diretor. Mas “O Lago dos Cisnes” necessita de uma bailarina que possa tanto interpretar o Cisne Branco, com sua inocência e graciosidade, quanto o Cisne Negro, que representa astúcia e sensualidade. Nina é perfeita para o papel de Cisne Branco, mas Lily é personificação do Cisne Negro. Conforme aumenta a rivalidade entre as duas jovens bailarinas, Nina começa a descobrir seu lado escuro, mas com uma imprudência que pode destruí-la.
Algumas imagens do filme
Algumas imagens do filme
Vale lembrar que a pré-estreia de Nova York foi patrocinada pela Cristian Dior. luxo
Posters do filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário