quarta-feira, 4 de julho de 2012

Achados Musicais - Brigitte

     Olá pessoas. Gente, to de férias!!!! \o/ ÉÉÉhhh, todos comemoram. Isso quer dizer que vou ter mais tempo para postar aqui pra vocês!! Hoje tem achados musicais. Ultimamente eu to super ligada em novos sons, por isso está tento tantos post nessa categoria. E eu particularmente adoro conhecer novas músicas e novas bandas. A de novidade de hoje é uma dupla. São duas francesinhas fofas, a Sylvie Hoarau e Aurèrlie Maggiori, e elas formam a dupla "Brigitte".

     Sabe porque Birgitte? É uma homenagem a todas as mulheres que se inspiram em Brigitte Bardot (\o/ Diva que você certamente conhece), Brigitte Lahaie (uma atriz pornográfica francesa que iniciou sua carreira aos 20 anos de idade. Ela também tentou tornar-se cantora) e Brigitte Fontaine ( cantora francesa, uma das mais importantes vozes críticas da França)Fãs das três Brigittes, as moças escolheram o nome para a dupla que formaram em 2008, meio que por acaso (as duas tinham outros projetos musicais antes de se conhecerem num restaurante em Paris).

     Brigitte é retro, elas definem seu estilo como: "Nosso estilo é dos anos 50, é francês, é Brigitte Bardot, é Brigitte Lahaye, a tia que cozinha, a dona de casa. Brigitte é a mulher no plural!". As letras que fazem com que a gente super se identifique. Compostas por elas, quase sempre falam de frustrações amorosas, o grande mal de todos. O melhor é poder escutar o sotaque francês das garotas. Oh, monsieur!




      Além de sons tipo “Battez Vous”e “Oh La La Brigitte” serem super delícia e os clipes uma graça, essas parisienses  tem um estilo super fashion, e arrasam no figurino em seus vídeos e shows. Elas também já participaram de do desfile dos holandeses Viktor & Rolf SS 2012, simplesmente incrível e luxuosas!

     E para quem quiser escutar e saber mais dessa duplinha francesa é só entrar no MySpace das meninas. Para finalizar e deixar um gostinho de quero mais vai esse vídeo delas cantando acústico. É uma graça. E as dancinhas então...


     E hoje é isso. Espero que tenham gostado da dica. Um beijo grande e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário