segunda-feira, 25 de junho de 2012

Achados Musicais - BOY

      As mulheres sempre ocuparam um espaço importante no cenário musical, seja no rock ou no pop. Mas a geralmente as que ganham mais destaque são as cantoras com belos corpos e que fazem dancinhas sedutoras em clipes quentes, deixando um pouco de lado as excelentes artistas solo que tocam diversos instrumentos musicais e que compõem melhor que muito homem por aí.
     Nos últimos anos as mulheres que estão no topo mudaram o conceito de Girl Power, abrindo um novo espaço no meio musical para vozes poderosas e chamando a atenção do público ao vender milhões de discos recebendo criticas positivas de profissionais especializados.
     Na geração nova de cantoras temos o duo suíço-alemão BOY, das meninas Valeska Steiner e Sonja Glass, que vem conquistando com personalidade o seu espaço nas paradas. Com seu disco recentemente lançado, "Mutual Friends", 2011, elas provam que pra ser sexy não é preciso tirar a roupa e rebolar, mas sim ter autenticidade de criar e estilo pra fazer. 
     A dupla começou no verão de 2009 quando as duas se conheceram em uma oficina de música em Hamburgo. Valeska já cantou em diversas bandas na Suíça antes de se mudar para a Alemanha, enquanto Sonja tocava violoncelo em orquestras clássicas.
     O albúm de estréia da dupla "Mutual Friends" é um albúm autobiográfico, dizem as meninas. "É sobre chegadas e novos começos, sobre sonhos e esperanças".  É um mix de influências das melodias animadas da Feist, um clima rebelde do Phoenix e um elegante piano alemão. As músicas conseguem ser animadas e calmas ao mesmo tempo, e com letras que te fazem pensar na vida. E ainda tem a voz das garotas que soam muito bem aos ouvidos.
     O indie-pop ensolarado das meninas fazem o som fim-de-tarde-em-Atlântida. A primeira música de trabalho foi a empolgante “Little Numbers” com direito a palminhas anos 60 e clipe gravado no verão de Barcelona. Luxo!!!
     O segundo single é “Waitress”, seguindo a linha moças independentes e também fofas.
    
     Outro sonzinho super bacana é da "Drive Darling". O clipe, gravado todo na neve (sonho), tem um misteriosinho e cenas super tristinhas!!


     O dueto alemão quase, eu disse quase, esteve por aqui, com show confirmado no Meca Festival, um festival indie que rola uma vez por ano no Rio Grande do Sul (\o/). Duas semanas antes do evento as meninas cancelaram a presença em solo gaúcho, mas nem por isso descartaram a vontade de tocar no Brasil e prometeram nos visitar em breve. Para saber mais sobre o som delicinha e fofo das garotas é só entrar na  página das moças ou no Myspace.
     E é isso. Espero que tenham gostado desse duplinha fofa. Grande beijo e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário