domingo, 24 de junho de 2012

Drink Me - Andrés Sardá, lingerie de luxo

     No line-up da semana de moda de Madri, um dos nomes mais conhecidos é o de Andrés Sardá, fundador e diretor de uma marca de lingeries que leva o seu nome. Memo tendo sido fundada 15 anos antes, a comparação com a Victoria’s Secret é inevitável. Enquanto a marca americana tornou-se uma gigante, o espanhol manteve- se em um mercado menor e voltado para o comércio de luxo. Mas a receita é a mesma: meninas deslumbrante, lingeries provocadoras, muitos aparatos e desfile bombado.
     Sardá é um engenheiro têxtil que, ainda jovem, resolveu focar no segmento de underwear e na evolução das ideias que tinha para este mercado. Desde cedo, ele também sabia que, para seu projeto dar certo da forma que queria, precisaria de projeção internacional. Portanto, três anos mais tarde, sua grife já era encontrada na Printemps e na Galeries Lafayette, em Paris. Foi um sucesso em uma época muito aberta para as novidades da moda – a década de 60 -, especialmente no que diz respeito a lingerie, normalmente feita para ser prática e confortável, mas sem um pensamento de design e inovação por trás. Sua marca é conhecida por ter contribuído com a inovação deste setor, tendo sido uma das primeiras e experimentar o uso de Lycra, Teflon e nylon no underwear.
     Hoje, sua filha Nuria é a diretora criativa da marca e procura preservar o uso das técnicas artesanais usadas há anos pela família. A chegada de Nuria injetou mais energia na grife, que tem uma loja própria em Madri, no elegante bairro de Salamanca, e diversos pontos de venda espalhados pelo mundo, como a charmosa loja Coco de Mer, em Londres, e o hotel estrelado George V, em Paris.
     No desfile apresentado em Madri, a marca mostrou sua expertise com muita sensualidade e zero de vulgaridade (acho digno demais). Mas, ao final do desfile, ainda é Andrés que entra para acolher os aplausos do público. Para isso, Nuria ainda terá que esperar.


     E é isso amores. Espero que tenham gostado do post e de saber mais sobre o trabalho desse cara e da marca que são super respeitados mas com pouco conhecimento por aqui.
     Beijo grande e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário