sábado, 16 de junho de 2012

Achados Musicais - Girls

     Gente, depois de alguns posts seguidos de "Editorial" hoje vai ter um "Achados Musicais". Fazia tempo que eu não postava um aqui né. A correria nunca deixava, mas agora eu vou mostrar uma banda super cute para vocês. 

     Girls é uma banda de indie rock de São Francisco, Califórnia. E não se deixe enganar pelo nome, a banda é formada por dois caras, Christopher Owens, o coração da banda, que escreve e canta as músicas, que junto com Chet “JR” White, o cérebro da banda, baixista e produtor, formam a gang mais descolada de São Francisco.
     O primeiro LP lançado em 2009 ganhou destaque pelo mundo, e o mesmo LP que consagrou os caras é o que mais identifica Owens: “É preciso expor-se para que a vida faça sentido” diz ele.
      Em estilo vintage e clipes que te fazem viajar com as noites de porre do grupo de Owens, sempre cultivando o inspirador sentimento de amizade que transmitem, as músicas “Lust for Life” e “Morning Light”, do mesmo LP, são bons exemplos disso: músicas com influência shoegaze e punk, sendo que, segundo Owens a faixa tem a ver com sua adolescência vivida no Texas e os vários parceiros musicais criados por lá.
     O LP, "Album", de 2009 foi gravado com certas limitações: a ideia original era fazer algo simples, porém o estúdio que escolheram era um tanto pedreira, vários andares e várias bandas gravando ao mesmo tempo, além dos horários de gravações não serem os mais apropriados e desejados, as outras bandas que também usavam o estúdio não curtiam muito o estilo Girls de Owens e JR. Já o disco novo, gravado em condições muito melhores, reúne músicas de diversas épocas de sua vida, compostas pelo próprio Owens, afirma o cara.




     Eles já andaram por nossas terras tupiniquins em 2010, tocaram no Popload Gig Festival 3. New York Times comparou o som da banda com artistas como Elvis Costello, Buddy Holly, e Beach Boys.
      Por enquanto da pra curtir a página no Facebook e escutar as músicas no MySpace.


     E eu vou ficando por aqui amores. Espero que curtam a banda. Um beijo grande e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário