sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Moda Praia Brasileira

     Olá pessoas. Então, é verão! Eu sei que as férias de muitos já acabaram ou estão próximas de acabar (ou não), mas eu vim falar de um tema que vai ficar durante toda essa estação e até nas próximas férias (já não vai ser verão mas todo mundo vai usar). 
    Todos sabe que a moda praia brasileira é uma das mais conhecidas e vendidas no mundo, mas os próprios brasileiros sabem os caminhos que essa moda anda seguindo?
     Aqui vão os principais pontos que a moda praia brasileira vai traçar no Verão 2012:


Nem só de lycra se faz uma moda praia
     Tecidos tecnológicos e com novos tipos de acabamento – como o “gelatina”, apresentado na coleção da Água de Coco  ou os que imitam textura de couro de jacaré e cobra – foram destaque da temporada Verão 2012. Materiais inusitados, como paetês, plumas e canutilhos se uniram ao tricô, o crochê e o jeans para mostrar que nem só de lycra vive a moda praia.


Estampas pra que te quero
     As estampas de motivo tropical dominaram a temporada: coqueiros, folhagens, borboletas, araras e cenários paradisíacos foram incorporados às coleções tanto em estampas digitais, como no caso da Lenny, quanto nas feitas à mão, como na Movimento. Entre as grifes que fugiram dessa temática, destaque para o trabalho de estamparia  da Triya.

Pintando o sete

     Mesmo além das estampas tropicais, o verde e o azul sobressairam na temporada Verão 2012 e, acompanhados do laranja, foram eleitos os principais tons da estação. Variações de cobre e dourado também marcaram presença, tanto nos tecidos dos maiôs e biquínis quanto nos aviamentos e acessórios.

Sofisticação retrô
     Os clássicos biquínis triângulo e de lacinho apareceram, é claro, mas a modelagem que merece destaque aqui é a retrô. Comportada e de cintura alta que chega a cobrir o umbigo, o modelo tenta conquistar as brasileiras com cortes que valorizam a silhueta e com misturas de tecidos. As saídas de praia também entram no clima de sofisticação com muitas ofertas de peças longas e esvoaçantes, como os kaftans da Adriana Degreas.

Corte-e-recorte
 
     Os  maiôs tipo engana-mamãe são peças estratégicas do jogo de mostra-ou-esconde que é a graça da moda praia. Nesta temporada, porém, notou-se uma experimentação maior com as técnicas de corte, o que resultou em decotes geométricos e vazados inesperados em outras peças do guarda-roupa, como biquínis, maiôs de peça inteira e até algumas saídas de praia, como no caso da Lenny.


     Agora imagine-se usando um desses na praia ou clube ou seja lá onde você for usar um biquíni.
correntes, rendas, manga longa e suspensório
bojo estruturado, tecido acetinado, manga longa. (eu amei o penúltimo com fundo nude e impressão de renda)

     P.S.: Alguns desses modelos não são nada bons para você usar quando pretende pegar um bronze hein.

     E com tantas opções fica difícil escolher só um. E é por essas novas tendências que o Brasil continua sendo o maior e melhor mercado de moda praia no mundo.
     Espero que gostem e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário