quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Drink Me - Fernando Cozendey

     Hoje eu vou falar do trabalho incrível do estilista Fernando Cozendey. Para quem ainda não conhece ele é um dos destaques do Projeto Lab de outono/inverno 2012, da Casa dos Criadores. O estilista carioca já chegou arrasando em sua estréia com seu trabalho maravilhoso em lyvra. 

     Não pense em moda praia, sua roupa passa longe disso apesar de exigir um corpo bem mignon pra cair bem. Pra quem não sabe, o trabalho com o material é muito mais difícil: a modelagem em lycra exige bastante porque ela estica e dá um trabalho de testes enorme até chegar em um bom resultado. Saber que Fernando é quem faz a modelagem, corta e costura espanta ainda mais (Depois que fiquei sabendo disso ele virou meu ídolo)! 
     Trabalhando sempre em cima de bases de moda praia, transforma maiôs em vestido-sereia, em macacão com uma alfaiataria trompe l’oeil (tipo pintura corporal), em vestido com barra franjada e em legging com estampa tipo jeans. Tudo super colado ao corpo, num sexy, assim, sem querer ser.

    A coleção dele, chamada "O Ato Fúnebre", trouxe 10 looks inspirados nos rituais funerários. A coleção dá contorno lúdico ao tema mórbido. Alguns foram desenvolvidos a partir de desenhos de esqueletos – os pedaços brancos foram aplicados um a um. Os outros são o que Fernando chama de alfaiataria. Também aparecem franjas de lycra. O perigo de cair em uma imagem feia, mal-feita ou pobre é grande – mas pelo contrário, tudo fica elegante. 
     Em 2011 ele teve uma contribuição feita para a rede de vodka ABSOLUT. A vodka Absolut inovou no lançamento de uma de suas garrafas edição limitada, convidando alguns estilistas brasileiros para criarem peças do vestuário que tivessem a ver com o design dessa nova garrafa, tendo sido selecionados seis estilistas. Como convidado pelo grupo ABSOLUT BRASIL, ele desenvolveu duas peças inspiradas nos estilos Disco Glitter e Hippie.

  
  Ainda em 2011 ele realizou seu trabalho de conclusão do curso de Design de Moda da faculdade SENAI/CETIQT. "A imagem que você vê não retrara quem eu sou". O projeto foi composto por  duas subcoleções: a Western e a Social Urbano. Desenhos imitando abotoamentos, bolsos, golas, gravatas, são feitos em cada collant, causando ao público, através de uma ilusão de óptica, uma rápida sensação de que este está diante das verdadeiras peças. 

     Em 2010 criou peças (idealizadas e confeccionadas pelo próprio) para um trabalho da disciplina de Produção de Moda da Faculdade SENAI/CETIQT com o tema "Hey! Animal!".

     Também em 2010 ele participou do Concurso Rio Sul Novos Estilistas. A coleção, "Farofa de Areia", foi desenvolvida a partir dos elementos do cotidiano das praias cariocas: albatroz, cactos, siri, guarda-sol e castelinhos de areia. Ele foi finalista da categoria feminina com um empate técnico com o vencedor.
     Em 2009 participou do concurso nacional Lycra Future Designers. A coleção "Família Addams vai à praia", foi desenvolvida a partir da indumentária de cada personagem do desenho. Ele ficou em terceiro lugar entre 1154  inscritos.

     E para quem curtiu o trabalho desse estilista, que realmente é excepcional, dá uma olhada no Blog oficial do cara. É bem legal também!
     Espero que gostem e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário