segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Achados Musicais e It Person - Lana Del Rey

     Originalmente Elizabeth Grant, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora norte-americana que está deixando muita gente apaixonada por ela (inclusive eu). O seu nome artístico foi inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o Ford Del Rey. Segunda a própria, ela queria um nome que pudesse moldar as músicas. “Eu ia muito a Miami na época, e falava muito espanhol com amigos de Cuba – Lana Del Rey me lembra o glamour da costa marítima. E soa bonito quando sai da ponta da língua.”.
     O seu single de estreia "Video Games"/"Blue Jeans" foi lançado pela Stranger Records em outubro de 2011. Desde então a moça virou sucesso absoluto. Nesse ano de 2012 ela lançou seu aguardado álbum, depois do sucesso alcançado com os singles anteriores, seguidos de “Born To Die”. O clima nostálgico porém moderno,  segue durante todo o disco, com músicas suaves que remetem aos anos 50 e ao mesmo tempo poderiam tocar nas rádios atualmente. Além das já citadas “Born To Die” e “Video Games” Lana mostra que pode ir bem além do sucesso alcançado anteriormente, em faixas como “Off To The Races”, “Dark Paradise” e “Carmen”. Born To Die já surge como um dos favoritos as listas de melhores de 2012 e Lana Del Rey como um dos nomes do ano.
     O álbum de estreia da cantora vendeu 117 mil cópias em sua primeira semana nas lojas, tornando-se o disco mais vendido de 2012 até o momento e colocando-a no topo das paradas, de acordo com a lista da Official Charts Company. O número de cópias vendidas por Lana ultrapassa as vendas combinadas do restante dos discos no top 5. E em seu primeiro show no Reino Unido, os ingressos foram esgotados em 13 minutos.
    Por causa de sua sonoridade melancólica (descrita pela cantora como “Hollywood sadcore”), é surpreendente saber que ela se inspira em Elvis Presley, Eminem, Frank Sinatra e Diamanda Galas. Ainda em sua lista de influências artísticas, enumerada pela própria, estão: Britney Spears, Nina Simone, Nirvana, Leonard Cohen, Bob Dylan, The Beach Boys e Antony and the Johnsons. Ela admite que sua ascensão ao mundo musical foi quase acidental.
     Na carona de Florence Welch, já mencionada nesse tópico do blog, e até da diva Adele (que o diga Karl Lagerfeld) o mundo da música parece estar bem focado em lançar musas para o universo de moda também, e Lana Del Rey é o novo nome que começa a aparecer. 
     Depois de sofrer uma grande mudança (deixou os cabelos crescer, mudou a cor para um tom de loiro mel e bombou a boca para ficar com os lábios super carnudos) ela foi contratada pela empresa de moda "Next Model Management", estando ao lado de Alexa Chung em seu time de modelos. Lana já estrelou a capa da revista Interview, Vogue, V Magazine e muitas outras.
     A moça já disse que suas marcas favoritas são Chanel e Versace e que ela se inspira em Sophia Loren e Johnny Blue Eyes.
    Lana criou um look bem individual para ela – o que ela chama de “Ghetto Monégasque”. O cabelo bufante, cílios postiços de boneca e joias de ouro, camisas vintage que se tornaram sua marca registrada. 
     Uma das peças chaves no dia-a-dia da cantora são os casacos. Sejam eles de pele, metálicos ou couro, mas o grande favorito dela são os com modelo mais esportivo. Principalmente esse vermelho da Ferrari (bem piloto de formula 1) que ela não tira do corpo quase nunca.
     Nas suas aparições por aí ela ama usar vestidos, se for branco então, ela usa mesmo!! Os modelos são sempre básicos, ela inova nos sapatos (amei o all star) ou no detalhe colorido como uma faixa na cintura.
      Ela também aposta na renda, um dos tecidos mais usados pela fofa, nas estampas e no sapato branco.
     Nos shows a moça varia o look do mais básico ao mais elegante. Vestidos longos, fluidos, rendas, ou de jeans e batinha, com vestidos rodados e fofos. Ela não tem medo de mudar o estilo.
     Agora minha flor, me diz pra quê esse cabelo? Já não basta ser bonita, cantar bem, ser famosa e rica, ter  roupas luxo, tem que ter esse cabelo, Meu Deus?!! Por que uns com tanto e outros com tão pouco! Larga de ser linda minha filha!!



     O Lagerfel pode até preferir a Adele e a Florence, mas não podemos negar que a Lana também é puro glamour. 
     Eu espero que gostem. Um grande beijo e...

Um comentário:

  1. She´s amazing!
    I really like your blog, I´m following you :D
    ... maybe if you have time, you could visit my blog too, and if you like it, follow me back ;)
    Kisses!
    http://modacapitalblog.com

    ResponderExcluir