terça-feira, 28 de junho de 2011

SPFW - Meus Favoritos

     Ainda falando de SPFW eu vou mostrar os desfiles que mais me chamaram atenção, e as peças que também mais me agradaram. Também vai um comentário de porque estes foram os que mais me apeteceram!!

Por ordem alfabética:
  
Alexandre Herchcovitch
Gosto da cores pálidas e românticas, da silhueta dos anos 50 e 60, do desenho, estampas, bordados e detalhes das peças.

André Lima
Eu gosto como o estilista não se limita a apenas uma referência só. Ele mistura paetês, africanismos e glamour retrô em peças com as silhuetas alongadas, comprimentos até o chão e fendas generosas.

Cavalera
 
Gosto da diversidade e da diversão que a marca traz para a passarela. As cores fortes e vibrantes, as peças marcantes assim como as estampas e os detalhes.

Colcci 
Gosto do trabalho comercial da marca. Da variação das formas (justos, largos, curtos, longos). Da coleção divertida e cool. Das tendências como os jeans dobrados, os paletós, as cores fortes, as listras. Gosto de como a marca e a coleção em si abrange os mais diversos estilos.

Lino Villaventura
Gosto da fluidez dos tecidos e de como o estilista dá movimento as suas peças. As cores claras e neutras e também aos detalhes e efeitos das roupas como as pregas e drapeados. Os detalhes nos cabelos também estão muito lindos. 

Mario Queiroz
Gosto da androginia das peças femininas, inspiradas no guarda-roupa masculino. Das criações sóbrias, do caimento natural das peças. Gosto, principalmente, do tema, que foi inspirado no modernismo e na liberdade arquitetônica dos anos 1930.

Neon
Para começar eu gosto da Neon. Gosto do tema que foi “Bauhaus Tropical”. Gosto das formas retas, do preto e do branco, das cores, das padronagens e das estampas gráficas. Gosto da criatividade e da exuberância. Gosto da Rita Comparato e do Dudu Bertholini.

Pedro Lourenço
Gosto do trabalho simples e intimista do Pedro. Ele mostra uma expressão tipicamente brasileira, o tropicalismo, mas sem ser obvio e clichê. As estampas de araras, tucanos e coqueiros estão lindas, assim como o acabamento das peças.

Reinaldo Lourenço
Gosto da silhueta seca com cintura estreita, gosto do mix de couro e transparência sem parecer vulgar e deixando um certo fetiche. Gosto, especialmente, do foco nos seios, os trabalhos de transparências e decotes (o de gatinho principalmente).


P.S.: Eu não poderia deixar de citar o desfile do Samuel Cirnansck, mas isso é assunto para outro post!!

Até mais amores!! Beijos e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário