quinta-feira, 30 de junho de 2011

"O universo do fetiche" por Samuel Cirnansck

     No post anterior eu mencionei que eu não poderia deixar de citar o desfile do Samuel Cirnansck no SPFW e que seria assunto para outro post. Pois então, hoje eu vou falar do desfile desse estilista que, atualmente, é um dos meus favoritos no cenário nacional.

     O tema do desfile foi "O universo do fetiche".
 

     Explorando esse tema o estilista apresentou um desfile cheio de referências sexuais e sadomasoquistas. Dos vestidos curtos com shapes geográficos até os volumosos vestidos de noiva, o cetim era combinado a tule e látex em formas super ajustadas, decotes generosos e recortes estratégicos – como no vestido que de frente parece comportado, mas que é semi-transparente bem no bumbum. Os stylings (o próprio estilista juntamente com Claudia Santos e Virgílio Andrade) também exploravam o universo fetichista com mordaças arrematadas em lacinhos, além de cordas que prendiam a cintura e os braços das modelos.

    
     A trlha sonora ficou por conta de Jackson Araújo e ao som de “Born This Way”, de Lady Gaga (um pouco clichê ao meu ver), elas caminhavam como noivas sado-masoquistas compondo um visual dramático que pode ter agradado a alguns (como eu) – mas causou ansiedade a outros. Alguns dizem que observar as modelos desfilando vestidos longos em saltos tão altos, e ainda com os braços presos nas costas, causou mais apreensão do que as provocações sexuais da apresentação.



     Na coleção os materiais utilizados foram cetim, musseline, organza, gazar, tafetá, shantung, cetim pesado, cetim duchese, tule point spree e rendas rebordadas, látex, tecidos resinados e couro sintético. As cores são amarelo “radioativo”, rosa “sissi”, azul “sissi”, preto, branco e off-white. As formas são totalmente ajustadas nos comprimentos curtos, volumosas da cintura para baixo nos comprimentos longos.



     A beleza do desfile ficou por conta do requisitado Celso Kamura.

Espero que também tenham apreciado o trabalho desse estilista super talentoso e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário