quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW – Penteados II

     (Clique nas imagens para aumentá-las)

Iódice
   Os cabelos são presos em coque. Primeiro são escovados, desfiados com pente fino, presos em rabo de cavalo e enrolados num coque bem rente à cabeça. O detalhe é que a franja é penteada para trás, mas não é puxada; a frente do cabelo mantém o voluminho.


 
Juliana Jabour
   Sob o comando de Daniel Hernandez, a beleza do desfile da Juliana Jabour teve “coque de velha, tipo Dona Benta” e “sofisticação inspirada nos desfiles de Yves Saint Laurent dos anos 1980”. O cabelo é escovado, totalmente desfiado e preso no alto da cabeça, deixando a base bem fofa; o rabo de cavalo é então enrolado num coque, e alguns fiozinhos da frente são soltos, caindo no rosto.


Cori
   O cabelo tem uma risca dividida ao meio, com a frente bem esticada e o comprimento enrolado em um coque redondinho.

Osklen
   O cabelo, como era todo coberto por chapéus, foi só arrumado para fazer o mínimo possível de volume.

 

Colcci
   O cabelo é “o natural da modelo mesmo, a textura dela, porque a gente só quer valorizar a beleza dela”; o único produto usado é uma pomada seca para dar “um ar mais cool e moderno, mas respeitando a personalidade de cada uma”, concluiu Max Weber, o responsável pela beleza da grife.

 

Huis Clos
    O cabelo é bem clean: a risca é dividida ao meio e o comprimento é preso em um rabo de cavalo baixo com textura “podrinha”.


Maria Bonita
    Como já foi dito a inspiração são os candangos. O penteado “é inspirado nas tranças que essas mulheres humildes usavam, mas é mais moderno, contemporâneo” explicou Kamura, ele ainda conta uma curiosidade: “o cabelo ia ser uma trança até embaixo, mas aí tinha uma peça com decote nas costas que a gente queria ver, e aí levantamos o cabelo e ficou incrível assim pra cima, ficou quase uma saia”.


Ronaldo Fraga
    É um rabo de cavalo que fica à mostra sob uma touca e tem elásticos espalhados em seu comprimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário