quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SPFW – Maquiagem II

  (Clique nas imagens para aumentá-las)

Iódice
   Fatima Thomas, convidada internacional da MAC Cosmetics, cuidou da beleza da Iódice e criou um visual “de olhos escuros, estilo rock, mas chique”, contou. Com um lápis de olho preto com a ponta bem macia, Fatima fez o contorno na pálpebra e depois usou um pincel achatado para esfumaçar o traço e, então, aplicou uma sombra preta. Complementando os olhos pesados, os lábios ganharam batom nude.


Juliana Jabour
   A pele foi preparada com base, corretivo e pó, para conseguir uma textura bem sequinha; em seguida, um blush marrom é aplicado em um traço ascendente da bochecha até a raiz do cabelo (depois coberto por blush rosa), e também da lateral dos olhos até a raiz do cabelo (e depois coberto por blush laranja). Completando o make, os olhos levam rímel em cima e em baixo, e os lábios ganham batom roxo.

Cori
   A beleza na Cori tinha força nos lábios e nos focos iluminados do rosto. A pele é matte, mas ganha gloss transparente nas pálpebras e logo acima da maçã, o que garante um efeito de luz. Os olhos são naturais e os lábios têm um vermelho que é resultado da mistura de 2 tons de batom.


Osklen
   “O visual aqui é de pele natural, limpa, saudável, com o mínimo de maquiagem possível; é para parecer que a pessoa não está usando maquiagem”, explicou Fatima Thomas no backstage da Osklen. Para conseguir esse efeito, base e corretivo são usados de acordo com a necessidade de cada pessoa, só para aperfeiçoar a pele, e é só isso, nada de lápis, rímel, blush ou batom.


Colcci
   Max Weber contou que o make é “natural, com um pouquinho de punk”. A primeira parte é a sobrancelha marcada, que o beauty artist destaca com tracinhos feitos com pincel chanfrado. Depois é o delineador reto, aplicado só no canto final dos olhos, e o iluminador líquido espalhado nas têmporas. A boca tem visual clean, mas Max revela um segredo: antes de passar o hidratante labial, ele usa um plumper, produto que dá a aparência de lábios mais volumosos fica dica.


Huis Clos
    Daniel Hernandez criou um visual com foco nos olhos: primeiro, a pele é preparada para ficar com um efeito bem opaco; depois, uma sombra cremosa preta é aplicada com mais peso na parte interna dos olhos, sob a sobrancelha, e mais de leve nas pálpebras, que são então cobertas por gloss transparente. Os cílios são curvados (com a ajuda de curvex), mas não levam rímel, e a boca é apagada com corretivo.
 
 

Maria Bonita
   “Eu segui a inspiração da estilista que são os candangos”, explicou Celso Kamura sobre o desfile com referência aos trabalhadores envolvidos na construção de Brasília. Para isso, o beauty artist ensina que a beleza tem cara de “queimada pelo sol”, com blush aplicado no nariz e nas maçãs do rosto, e sardas feitas com airbrush.
 

Ronaldo Fraga
   Marcos Costa criou uma beleza para dialogar diretamente com a inspiração da coleção, o artista Athos Bulcão, mais conhecido pelo seu trabalho como arquiteto e mosaicista, especialmente em Brasília. A maquiagem tem foco nos lábios vermelhos de textura cremosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário