sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SPFW – Maquiagem III

(Clique nas imagens para aumentá-las)

Do Estilista
   “O Marcelo (Sommer) me pediu uma beleza clássica, mas com a cara dele”, explica o beauty artist Robert Estevão, “então a gente tem esse batom vermelho, mas ele tem um tom fúcsia, mais vivo, mais denso”. O make é complementado por uma sombra esfumaçada e rímel só em cima.

 

Ana Salazar
   “Foi feita a prova de roupa e a gente viu que a beleza não podia ser over, então eu quis fazer uma coisa minimalista, com o cabelo chapado e a maquiagem com uma boca vermelha, para ter um foco”, explicou o beauty artist Henrique Martins no backstage da Ana Salazar. Complementando os lábios vermelhos o make leva só curvex nos cílios, iluminador e um blush marrom contornando as maçãs do rosto.


FH por Fause Haten
   “A inspiração aqui é Catherine Deneuve no filme 'Belle de Jour' ”, começou Ricardo dos Anjos sobre a beleza da FH por Fause Haten. Para conseguir o visual, ele usa um pigmento preto umedecido na pálpebra móvel, esfumaça a cor e então aplica lápis preto na linha d’água. Cílios postiços são colocados em cima, e muito rímel é usado em cima e em baixo. Complementando o visual, só um blush cremoso e “um gloss muito cintilante” nos lábios.


Jefferson Kulig
   “A mulher aqui é chique, romântica e tem glamour, não há nada agressivo”, explicou o maquiador Cayo Lanza. “A pele é limpa, transparente, os olhos levam muita máscara e a boca tem um tom mais escuro, uva, mas que não briga com o resto da maquiagem porque é tudo muito neutro”, ele diz. O blush é dispensado no lugar do iluminador: “acho que quando você consegue esse efeito de luz sem carregar, fica chique”, Cayo ensina.


Lino Villaventura
   Marcos Costa criou um make + cabelo para representar uma mulher misteriosa, que guarda algum segredo. “O Lino e eu conversamos muito para chegar a essa beleza”, ele revelou. Para isso, o beauty artist aposta no contraste de frio e quente com olhos que combinam lápis azul escuro + sombra cremosa violeta, maçãs do rosto com blush cobre e lábios com batom cor de boca.


Gloria Coelho
  Inspirada nos mangás e animes, desenhos tipicamente japoneses, a beleza criada por Fatima Gomes, da M.A.C., evidenciava os olhos com formas geométricas e o contorno do rosto com muita sombra clara e iluminador.


Fernanda Yamamoto
   A maquiagem privilegia os olhos marcantes, criados com lápis macio preto e dois batons da Linha Natura Una, um roxo nos olhos e um coral transparente nos lábios. Para o dia-a-dia Marcos Costa recomenda o uso de uma sombra cremosa e escura nas pálpebras, aplicada também de forma irregular.


André Lima
   A maquiagem e o cabelo preparados por Robert Estevão para o desfile de André Lima são sempre cheios de inspiração. Dessa vez, a referência é o final da década de 70 e o início da década de 80 e a fase disco, cheia de cor e glamour. O maquiador preparou um olho poderoso e colorido. A base da maquiagem é roxa, com o côncavo marcado de preto e chumbo, o canto dos olhos dourado, a raiz inferior verde e muita máscara. Nas maçãs, blush rosado e batom vinho com gloss nos lábios.


Cavalera
   Robert Estevão duas maquiagens para que as modelos lembrassem adolescentes em festa. A maquiagem é bem jovial e combinava cor nos olhos e nos lábios. No primeiro look, sombra dourada com boca rosa chiclete e, no segundo, sombra azul com batom alaranjado, passado com a ponta dos dedos. Em ambas, blush rosinha na frente do rosto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário