terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW – Penteados I

(Clique nas imagens para aumentá-las)
Animale
   A grife optou por usar fita isolante no cabelo em vez de tiara. A ideia é do beauty artist Max Weber, que costuma trabalhar com materiais alternativos. "Como não encontrei uma tiara que desse um efeito incrível, optei pela fita isolante", explica. Os cabelos das modelos, em estilo anos 60, foram escovados para trás, ganharam aplicação de laquê e depois o detalhe da fita.
Tufi Duek
    O penteado foi bem básico. Escovado, preso num rabo de cavalo baixo bem puxado com a risca dividida no meio, e enrolado em um coque sem rede preso com grampos e muito spray para segurar os fios no lugar.
Samuel Cirnansck    
     O cabelo é solto com um visual meio ressecado texturizado com spray.
Triton
   O penteado da Triton, que tem beleza assinada por Robert Guimarães, foi o mais diferente do primeiro dia de SPFW. Visto de frente, parece um cabelo curto no estilo “Joãozinho”; atrás, duas tranças embutidas pendem da cabeça em linha reta. O penteado é feito a quatro mãos, porque o topete bem alto precisa ser segurado no lugar na hora de começar a fazer as tranças embutidas, que vão quase até o fim do cabelo.
 
 
Reinaldo Lourenço
   O cabelo é simples: escovado, amarrado em um rabo de cavalo, enrolado em coque sem rede e preso com grampos.
Ghetz
   O beauty artist Daniel Hernandez teve bastante liberdade de criação, já que o único pedido da equipe de estilo foi de que o cabelo fosse preso. Assim, os fios foram trabalhados com 2 texturas: frizados com um frisador bem fininho na região mais próxima à raiz, depois presos em um rabo de cavalo que foi dividido em 2 partes e “amarrado” em vários nós, cada um preso com um elástico. O penteado imita um crochê.
 
Ellus
   Como já foi dito a Ellus não teve backstage. O cabelo foi natural. Solto, com apenas as pontas amassadas.
Neon
   Os cabelos foram variados, mas sempre dentro de um estilo clássico: algumas modelos ganharam coques banana, outras foram de chanel, ou de cabelos soltos com ondas suaves.
Amapô
   O cabelo, como Ricardo dos Anjos define, é “meio Samara”, longo (com a ajuda de aplique), bagunçado e enrolado no pescoço.
Alexandre Herchcovitch (FEM)
   O cabelo tem uma risca lateral bem definida e é parcialmente preso de lado; o resto dos fios é “moldado” na cabeça, sem volume saliente, e marcado com grampos aparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário