segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW – Maquiagem I

Animale
   O beauty artist Max Weber criou um visual com um quê de anos 1960:  foco nos olhos. A pele, com cara de saudável, é feita com hidratante, base e aplicação de iluminador nas têmporas. Na verdade o produto é uma sombra em pó. Os olhos são contornados com lápis preto antes da aplicação do delineador líquido puxadinho.

Tufi Duek
    A beleza da Tufi Duek também apostou no iluminador, mas desta vez com um produto em bastão. Antes de tudo, a pele é preparada com corretivo, base e só um pouco de pó para ajudar na fixação. Depois, um pincel chanfrado é usado para esfumar a sombra escura bem rente aos cílios superiores e inferiores, e um toque de gloss transparente é aplicado nas pálpebras. As maçãs do rosto levam um pouco de blush rosado, e aí entra o iluminador, aplicado com os dedos com leves batidinhas nas têmporas, na ponte do nariz e no lábio, no arco e na parte inferior.

 

Samuel Cirnansck
    A mulher do desfile de Samuel Cirnansck é misteriosa e lúdica. Para transmitir este "ar" na passarela Celso Kamura optou pela seguinte maquiagem: olhos marcados e pintados de cinza (esfumaçado em cima e em baixo), nada de blush, apenas um iluminador nas têmporas e batom nude. “Eu tirei um pouco a vida da maquiagem anulando a sobrancelha; aí tirei um pouco mais a vida abrindo mão do blush e passando o iluminador nas têmporas para dar um ar gelado; e pra tirar mais um pouquinho, fiz uma boca nude”, Celso explica.


Triton
   A maquiagem tem iluminador nas têmporas, sombra marrom no côncavo e cílios postiços que se tornam o ponto focal do look. Bem simples! Uma curiosidade de backstage: Paris Hilton, convidada especial da Triton, trouxe sua própria equipe de cabelo e maquiagem.

 

Reinaldo Lourenço
    A marca Reinaldo Lourenço teve a beleza assinada por Fatima Thomas, uma das principais maquiadoras da MAC Cosmestics, que veio ao Brasil pela primeira vez especialmente para participar do evento. Fatima conta que o feeling é de uma interpretação moderna da maquiagem dos anos 1930, já que este é o universo da coleção. Para isso, foram criados 4 looks diferentes: 3 com foco nos lábios e um com foco nos olhos. Neste último caso, a beauty artist ensina que o segredo está na mistura de lápis e sombra nas cores marrom e vinho.

 

Ghetz
    A maquiagem é minimalista: pele corrigida, sobrancelha penteada para cima, curvex nos cílios e lábios vermelhos.


Ellus
   A Ellus não teve backstage, porque a marca inovou nesta temporada e fez um filme-apresentação em 3-D com Aline Weber desfilando todos os looks femininos, e Rafael Lazzini, os masculinos. A beleza é assinada por Robert Estevão.


Neon
   Lau Neves contou que a beleza para o desfile foi inspirada em uma imagem de Linda Evangelista para a “Vogue” nos anos 1990 e que, por sua vez, foi inspirada em Sophia Loren. O primeiro passo, depois da correção da pele, é o delineador, que Lau explica que é “mais quadradinho, anos 1950, não segue muito o formato do olho”. Para conseguir o efeito, ele usa delineador em gel aplicado com pincel fino, e faz primeiro o contorno do desenho para depois preenchê-lo. Em seguida vêm os cílios postiços, rímel, blush marcando o côncavo e a finalização com os lábios vermelhos ou roxos.


Amapô 
    Ricardo dos Anjos criou uma imagem impactante, com foco nos olhos coloridos. “A pessoa vê essa cor forte na passarela e pergunta, ‘nossa, eu vou usar isso?’; mas se você é uma pessoa que segura o visual, então por quê não?”,  questiona.
   Ele explica que a ideia por trás das cores fortes é dar um quê de animalesco à maquiagem: “quando a menina está de olho fechado, parece meio de bicho, de monstrinho; mas as cores não são aleatórias, escolhi cores que estão na cartela de tendências do inverno”. Complementando os olhos pesados, que também levam muito rímel em cima e em baixo, a pele leva só uma base levinha e a boca é variada, algumas modelos ganharam lábios neutros, e outras foram de batom roxo.

 
 

Alexandre Herchcovitch (FEM)
   “A mulher do Alexandre é chique, muito chique! Mas ao mesmo tempo é enigmática, misteriosa”, explicou Celso Kamura sobre a beleza. Ele ainda ensina que a pele é corrigida e os olhos são esfumaçados em cima e em baixo, em tons de marrom e cinza. O blush é “um rosa nude, que não colore, só dá uma leve profundidade”, e o batom é um rosado hidratante.


  
   P.S.: Gostaria de agradecer ao @CocaClothing por ter tweetado sobre o post dos makes do Fashion Rio. Muito Obrigada!! Vcs foram uns amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário