sábado, 5 de fevereiro de 2011

SPFW – Penteados III

(Clique nas imagens para aumentá-las)


Do Estilista
   O cabelo “tem onda na frente, e atrás é desgrenhado”, Robert ensina. Para quem quiser copiar o visual: as ondas são feitas com um trionda (as mechas são encaixadas no aparelho em movimentos de “8”), e depois as pontas são alisadas com a ajuda da chapinha.


Ana Salazar
   O cabelo é chapado explicou o beauty artist Henrique Martins.


FH por Fause Haten
   A peruca de longos e loiríssimos fios, que “faz alusão ao cabelo da Catherine no filme”, foi especialmente encomendada para o desfile, e é usada com a franja para trás e babyliss nas pontas.


Jefferson Kulig
   O cabelo é assinado por Mario Nova, que o descreve como o de uma mulher “rica, glamourosa, mas básica”, arrumado com escova só para dar um efeito de liso natural. “Não é para ter a raiz colada nem pra usar muitos produtos; a ideia mesmo é de ter um cabelo com cara de bem cuidado”, ele afirma.

 

Lino Villaventura
   O cabelo é coberto por uma espécie de touca e uma peruca de fios lisos e pretos, que é cortada de maneira irregular e diferente para cada modelo.


Gloria Coelho
   O cabelo foi escovado e preso em um rabo baixo com risca lateral. Para finalizar o penteado e não deixar nenhum fio fora do lugar, Ricardo Rodrigues, do Studio W, usou uma pomada em spray.


Fernanda Yamamoto
   Marcos Costa se inspirou nos círculos e nos tecidos delicados e amassados da coleção para criar a beleza cheia de contrastes do desfile. O ponto principal são as cabeças produzidas com placas de acrílico aquecidas e moldadas uma a uma por Marcos.


André Lima
   O cabelo foi preso em um coque chignon atualizado. Para o resultado ficar impecável, Robert Estevão usou as tradicionais redinhas e muito spray e grampinhos.


Cavalera
   Robert Estevão preparou três cabelos diferentes para que as modelos lembrassem adolescentes em festa. Os fios foram presos em um coque no meio da cabeça com textura podrinha, em uma trança solta e em um coque com um nó de verdade. Tudo com cara de preparado por elas mesmas.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário