sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fashion Rio – Penteados

    Enquanto não começa os desfiles do SPFW vamos ver os penteados que “fizeram a cabeça” das modelos e do público no Fashion Rio.

Alessa
   O cabelo era extremamente puxado, com um rabo bem no topo da cabeça, que após ser completamente desfiado, virava um coque todo volumoso.

 
 

Filhas de Gaia
   O penteado era um coque arrumado, bem grande, no meio da cabeça. É necessário ter os cabelos bem longos para esse penteado. A raiz é despenteada e um pouco frizada.  

 

Melk Z-Da
   Os cabelos tinham a textura natural deles, meio bagunçados, bem daquele jeito pós-banho de mar mesmo. Para iluminar, foram colocadas mechas douradas e um pouco frisadas misturadas aos cabelos naturais das modelos.


Patachou
   O cabelo é preso em um rabo de cavalo baixo, e a risca lateral é bem definida com a ajuda de muito spray, que também ajuda a dar textura ao comprimento do cabelo. Para garantir o visual sequinho, foi usado um texturizador em pó.


Acquastudio
   Para o desfile da Acquastudio, o beauty artist Robert Estevão elaborou um visual com “um pezinho no rockabilly e um pezinho no punk”, com cabelo meio teddyboy. O cabelo é preso em um coque banana e, no topo, finalizado com um topete caprichado que é feito com o comprimento restante do cabelo, que vai sendo enrolado e preso com grampos no topo da cabeça.

 

Maria Bonita Extra
   Os penteados que as modelos exibiram lembram os coques altos tradicionais das bailarinas, a diferença é o toque bagunçado que os cabeleireiros deram ao visual, com fios soltos e umedecidos ao redor do rosto e da nuca e caindo no rosto.

 

Coven
   O cabelo é bem liso, tipo Morticia Addams, e vai dentro da gola das roupas. Uma beleza minimalista.


Giulia Borges
   As modelos ganharam tranças longas, cuidadosamente bagunçadas fio a fio. O topo do penteado é bem escovado e comportado, dando um ar ainda mais “clean” para as madeixas. “O cabelo é metade liso, metade ressecado”.

 

British Colony
   O cabelo é solto, com a divisão bem marcada no meio, e ultra liso com a ajuda de escova e chapinha.


Walter Rodrigues
   O cabelo é super liso, preparado com escova e chapinha, e finalizado com “só um pouco de spray pra ele voar na passarela”.


Têca
   A Têca trouxe um rabo de cavalo embutido e diferenciado. Para copiá-lo, é preciso dividir o cabelo em camadas horizontais e prender uma a uma na lateral, lembrando de juntá-las em um longo rabo de cavalo embutido.

 
 

Totem
   O cabelo é solto com ondas feitas com baby-liss largo.


Printing
   O penteado é um coque banana com um efeito molhado e bastante volumoso. O topo da madeixa é penteado de forma levemente bagunçada, com os fios colados à cabeça.

 

TNG
   Sem penteado, a TNG foi com os cabelos soltos. Ao natural. Só um pouco de pomada e spray para segurar o cabelo no lugar, mas com movimento.



Cantão
   O cabelo também tem um visual bem natural. Ele  foi levemente enrolado com baby-liss, conferindo uma aparência despojada. O segredo é não enrolar as pontas.

 

Coca-Cola Clothing
   O cabelo é feito com aplicação de pomada para dar forma, e então é preso em dois coques altos, um em cada lado da cabeça; quando os coques são desfeitos, os fios estão levemente ondulados. “É uma beleza que parece descuidada, mas não é”.

 

Redley
   A beleza da Redley tem foco no cabelo, que vem solto e meio em onda, jogado todo para um lado só das costas. Para conseguir esse visual, o cabelo seco recebe mousse na raiz, é escovado para o lado e então é finalizado com xampu seco e spray nas pontas.

 
 

Espaço Fashion
   O cabelo é escovado na raiz e enrolado bem de leve com um babyliss grosso, para não ficar muito marcado.

 

New Order
   O cabelo acompanha o minimalismo e é preparado com escova e chapinha antes de ser preso em um rabo de cavalo baixo com divisão lateral bem marcada e receber uma boa dose de spray.

 

Nica Kessler
   Os cabelos seguem a temática dos anos 60 e são escovados e enrolados com babyliss, e depois penteados e desfiados na raiz com uma escova oval, para dar bastante volume. E dá-lhe spray de cabelo.


OESTUDIO
   Com um casting de modelos negros, a grife criou uma beleza que valorizasse as caracteristicas mais marcantes da raça. Os cabelos foram naturais.


Andrea Marques
   O cabelo é liso e preso em um rabo de cavalo alto bem puxado, finalizado com spray para controlar eventuais fiozinhos arrepiados.

 

Lucas Nascimento
   O cabelo é inspirado na “figura inspiradora e talentosa” da fotógrafa Cassia Tabatini para fazer um coque alto com topetinho pin-up.

 

Ausländer
   O cabelo da grife é solto e despojado e pode ser feito tanto com baby-liss largo quanto com bobs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário