quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fashion Rio - Maquiagem

     Os olhos da moda ficaram voltados para o Rio de Janeiro durante a temporada de desfiles e as tendências já foram lançadas, agora é só se preparar e abusar delas. Para ficar por dentro vamos ver as tendências de maquiagem que rolaram nos desfiles e os makes mais bombantes da próxima estação. (Clique nas imagens para aumentá-las)

     Dando uma olhada nas fotos dá para perceber que o make caminha pelos extremos. Tem o lado mais clean com make bem suave, nude total e o lado do make mais vibrante, que pode ser só com uma cor ou todo colorido.

No primeiro dia de desfiles rolou:

Alessa: Olhos e bochechas marcadas
   O desfile da Alessa apresentou maquiagens bem pesadas, com olhos e bocas bem marcados. O make tem dois destaques: o blush bem marcado, que afina o rosto, e os olhos poderosos. A pálpebra é preenchida com pigmento (nas cores azul ou pink ou dourado ou verde) que é puxadinho para fora do olho de delineado com sombra preta, mas nada marcado, só acompanhando o desenho do pigmento colorido. Lápis preto dentro e rímel em cima e em baixo completam o olho.
   Nas bochechas, iluminador dourado e blush rosa se misturam. O rosa aplicado na parte mais funda da bochecha, para marcar, e o iluminador subindo até as têmporas. Na boca, um batom hiper-vinho, aplicado com pincel para arrematar.
 
 
 
 

Filhas de Gaia: Olhos delineados
   As modelos desfilaram para Filhas de Gaia com um lindo delineador invertido, onde toda a cor ficou abaixo dos cílios inferiores. Também vale reparar nos cílios postiços que deram um charme a mais para o olhar.
   Para o desfile da grife Filhas de Gaia, o beauty artist Lavoisier criou uma maquiagem simples e bonita, de “sobrancelha marcada, olho suave e cabelo desestruturado”. Ele ensina que a pele é opaca, sem brilho, e toda corrigida. O formato da sobrancelha é reforçado, e o olhar é valorizado com a aplicação de cílios postiços. Uma sombra marrom levinha é espalhada pela pálpebra móvel, e uma sombra iluminadora vai no canto interno dos olhos. O destaque é o risco avermelhado perto dos cílios inferiores. Lavoisier conseguiu o look usando um pincel chanfrado para aplicar a sombra em gel, e corrigindo os borrões com um cotonete molhado em demaquilante.

 
 
 

Melk Z Da: Nada de Maquiagem
   A maquiagem do desfile da Melk Z Da foi basicamente "nada". Na pele, corretivo apenas nas olheiras e nada mais, nem uma base sequer. O grande foco da maquiagem são as sobrancelhas, marcadas (e um tanto grossas) com pincel chanfrado, água e sombra marrom. Os olhos têm sombra marrom suave nos contornos (no canto interno, no côncavo e nos cílios inferiores), com leve gatinho (para não deixar ela tão ‘menino’).
   O blush é marcado no osso da bochecha, um tom mais escuro que a pele. O pincel escorrega um pouco pra baixo, e também sobe até as têmporas, tudo para deixar os traços marcados e reforçar a idéia de uma beleza um pouco mais masculina. A boca é apagada e os retoques finais ficam por conta do gloss aplicado no osso do nariz, na pálpebra móvel e acima do lábio superior.

 

Patachou: Look Natural
    O look natural também apareceu no desfile da Patachou, porém o diferencial ficou por conta das sobrancelhas marcadas e blush. “A ideia é fazer um visual bem jovem, levinho, já que no inverno, as roupas escuras podem dar uma pesada”, explica Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza do desfile.
   Ricardo ensina que a maquiagem começa com uma correção sequinha da pele e continua com a aplicação de rimel só nos cílios superiores. O blush cremoso tem uma cor “meio de friozinho” e foi aplicada com pincel; os lábios levam uma camada de batom levemente acinzentado. O foco da beleza fica com as sobrancelhas, destacadas com sombra e delineador. Primeiro elas são penteadas com uma sombra marrom em um tom mais claro que o natural da modelo, depois levam tracinhos de delineador preto só no canto interno.

 

No segundo dia de desfiles teve:

Acquastudio: Glitter no make da balada
   Para o desfile da Acquastudio, o beauty artist Robert Estevão elaborou um visual com “um pezinho no rockabilly e um pezinho no punk” com maquiagem de olhos bem escuros. Ele explica que a pele leva só hidratante e corretivo, e as bochechas ganham blush cremoso “para dar uma iluminada”. O foco são mesmo os olhos, e Robert revela dois segredos sobre eles: para conseguir a aparência de brilho molhado, ele combinou gloss e glitter azul marinho; e para deixar o olhar bem aberto, ele não usou lápis dentro do olho.
  
 

Maria Bonita Extra: Maquiagem de bailarina
   Daniel Hernandez criou um visual coerente com o tema da coleção da Maria Bonita Extra: o ballet. O look é “meio suadinho, como se ela estivesse suada de tanto dançar”, ele explica. Para isso, o beauty artist usou rímel borrado nos cílios superiores e inferiores, e aplicou gloss nas pálpebras e nas bochechas, em cima do blush rosa; para finalizar, só um lápis branco dentro do olho. Nos lábios, o tom é rosa clarinho, do mesmo tom do blush.

 
 

Coven: Simplicidade Pura
   Para o desfile da Coven, Daniel Hernandez de novo fez uma beleza minimalista: “Não tem um foco na maquiagem. A pele é nude, feita com base e pó, e a boca é apagada. Nada nos olhos, nada nos lábios”.
   

Giulia Borges: Metade-metade
   A coleção de Giulia Borges tinha como inspiração o “hanpanda”, figura criada pela diretora e pop artist Nagi Noda e que é metade panda e metade outro animal (há muitas variações). Para acompanhar a temática, Daniel Hernandez mais uma vez elaborou uma beleza que também era “metade-metade”. “O olho é metade verde, metade lilás”, ele explica. Detalhe: as duas sombras usadas no desfile são de textura cremosa, sendo que a verde é um pouco mais sequinha. Para finalizar, blush e batom clarinhos.

 

British Colony: Destaque na boca
   Na beleza da British Colony, o destaque é todo da boca, tanto que as modelos tiveram as sobrancelhas descoloridas antes do desfile. Daniel Hernandez cansei resume o visual: “nada no olho, nada de blush e boca vermelha bem brilhante”. Para conseguir o efeito, o batom foi aplicado com pincel e depois coberto com bastante gloss vermelho. Já a beleza dos meninos foi bem simples: pele levemente corrigida.

 

No terceiro dia de desfiles:

Walter Rodrigues: Boca vibrante
   Outro make que aposta em “nada no olho e boca vermelha brilhante”. Na pele apenas base e corretivo, o blush é rosado e bem clarinho. Nos olhos apenas uma camada leve de rímel e na boca batom vermelho sem brilho.

 

Têca: Tudo na boca
   O make da Têca também foi “nada nos olhos e tudo na boca”. Nos olhos tem iluminador apenas na parte interna do côncavo e rente à sobrancelha na parte externa. Por baixo do olho tem uma sombra marrom claro que se transforma em um “puxadinho” curto. O blush é rosa e um pouco mais forte. O batom é vermelho vibrante.


Totem: Olho cintilante
   A Totem desfilou com um make luxuoso. O olho recebeu uma sombra prateada, que se espalhou por todo o côncavo e ultrapassou um pouco a parte interna do olho. O blush e o batom são levemente rosados, deixando o rosto delicado.


Printing: Sem make
   A Printing apostou na falta de make. A pele muito bem feita com base e corretivo, um blush coral bem claro para deixar um ar mais saudável e batom rosa claro. No olho apenas uma sombra bege claro e pouco rímel.


TNG: Make sutil
   Apesar dos óculos escuros terem sido desfilados por todas as modelos da TNG, a grife não deixou a beleza de lado e resolveu apostar em um make que preza pela sutileza. Nos olhos foi usada uma sombra cobre em toda a pálpebra móvel e uma linha de sombra marrom somente no côncavo. A finalização ficou por conta do delineador preto fino bem rente aos cílios superiores. O blush e o batom foram rosa e bem claros.

 

No quarto dia de desfiles teve:

Cantão: Batom dourado para passarela
   A Cantão apresentou uma maquiagem bastante ensolarada. Para isso, o make é leve, com blush rosado cremoso para dar um ar saudável e só um pouco de rímel nos cílios superiores e inferiores. Só o batom que é um dourado metálico, “pra ir com a coleção que tem uma pegada de anos 1980, sem ficar muito literal”, ele afirma.

 
 

Coca-Cola Clothing: Referência ao verão
   A Coca-Cola Clothing resolveu radicalizar e trouxe para a passarela uma beleza que é a cara do verão. Para compor o make, foi usado um blush dourado bem marcado em toda a maçã e parte superior do nariz, reproduzindo uma pele queimada de sol. Nos olhos, sombras em tons de marrom e dourado foram esfumadas tanto na pálpebra, quanto na raiz inferior dos cílios. E na boca um batom marrom finalizou a maquiagem.


Redley: Maquiagem descomplicada
   Daniel Hernandez criou uma beleza com foco no cabelo por isso a maquiagem é descomplicada. A pele é tratada com correção e base, e ganha blush cremoso e uma boca hidratada, sem batom.


Espaço Fashion: Beleza natural e iluminada
   O beauty artist Robert Estêvão quis fazer uma beleza “muito natural, fluida, iluminada”. Os olhos têm uma sombra marrom esfumaçada e ficam sem rímel, com sobrancelha penteada e levemente delineada. A boca é coberta com base e o  blush é “super suave e cremoso, porque dá uma textura iluminada”, ele revela.

 

New Order: Batom rosado
   A pele é bem feita, sobrancelha marcada, só um pouquinho de rímel e nada de sombra nem de blush, só um batom rosado.


No quinto dia de desfiles teve:

Nica Kessler: Make prateado
   O olho é o destaque da maquiagem, ganhando uma grossa camada de sombra prateada na pálpebra móvel e risco de lápis cinza na pálpebra imóvel. Outro elemento que  causa um efeito visual poderoso para o olhar é o cílio postiço, aplicado em toda extensão das pálpebras superiores e inferiores.

 

OESTÚDIO: Boca marcada na passarela
   A grife OESTÚDIO teve um casting só de modelos negros e apresentou uma beleza simples e bonita. A grife deu destaque para a boca, bem marcada com batom vermelho-magenta matte. A pele é bem hidratada e os olhos sem máscara ou sombra.


Andrea Marques: Um item só
   O beauty artist Daniel Hernandez criou uma maquiagem de um item só: a sombra cremosa de tom avermelhado que foi aplicada com pincel fino no côncavo do olho, em uma risca forte que ia subindo levemente esfumaçada em direção ao canto interno da sobrancelha. Mais nada!

 

Lucas Nascimento: Cores na boca
   Lau Neves criou uma beleza com “pra parecer maquiada mesmo, com a pele muito bem feita e iluminador nas têmporas para dar uma esfriada, uma cara meio de porcelana”. O maquiador diz que o foco são as cores da boca: verde-água, azul marinho, lilás e mostarda, todas cobertas por gloss. Ele ensina ainda que os 2 primeiros tons são feitos com pigmento + água, e os outros 2 são misturas de batons.


Ausländer: Batom berinjela
   A grife Ausländer apresentou uma maquiagem simples e exótica. O forte ficou para o batom na cor berinjela, que tem a cara do inverno. No rosto, somente um pouco de iluminador. 



   Amanhã começa o SPFW e a gente vai ficar por dentro das tendências que os paulistanos vão lançar!!! Aguardem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário