domingo, 23 de junho de 2013

Customização - Jaqueta Étnica

     Lindos do meu coração, hoje eu vim mostrar para vocês uma customização que eu fiz. Foi um pouco trabalhosa e demorada, mas valeu muito a pena!!
     Vem ver:

     Eu tenho essa jaqueta há muito tempo, mas muito mesmo. Se vocês repararem ela é de uma marca infantil que eu adorava, ainda adoro,  Lilica Ripilica. Então, ela é bem infantil mesmo, e eu não usava já fazia muito tempo, daí resolvi deixar ela mais "moderninha". 
     Primeiro eu retirei esse babadinho que forma um coração, na parte de baixo da jaqueta e depois o bordado rosa com o nome da marca, na parte superior. O "rostinho" dentro do coração não foi possível retirar, então eu resolvi cobri-lo.

     Eu cobri a parte de trás da jaqueta com uma estampa étnica que eu fiz juntando as técnicas de serigrafia e pintura à mão. Eu fiz o desenho no programa CorelDraw e essa primeira parte da estampa, com os desenhos pretos eu fiz com serigrafia, que é um processo meio demorado. 

     Depois eu pintei os outros espaços com tinta e caneta de tecido. Foi bem demorado também, e mais chatinho de fazer.

     A tinta de tecido e as canetas são da marca Acrilex.

     E a estampa final ficou assim.

     Depois de deixar a tinta secar eu costurei o tecido na jaqueta. 

     O próximo passo foi pregar as tachinhas onde ficava o bordado com o nome da marca, porque mesmo retirando o bordado ficou uma marquinha mais escura no lugar. 

     E o resultado final foi esse:

     E é isso pessoas. Espero que tenham gostado da customização. Um beijo grande e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário