segunda-feira, 16 de julho de 2012

Drink me - Philip Treacy

     Amores... Hoje o "Drink Me" é sobre um certo "Chapeleiro Maluco" que anda fazendo a cabeça das mulheres, ele atende por Philip Treacy, um renomeado chapeleiro irlandês que há anos cobre as cabeças da monarquia britânica. Ele foi o encarregado pelos chapéus da maioria das convidadas do casamento do príncipe William com Kate Middleton. Seus luxuosos e extravagantes modelos conquistaram monarcas e celebridades, como a cantora Lady Gaga que, segundo divulgado pela BBC, chegou a pedir um estágio com o chapeleiro em 2010. 

     Treacy se formou em 1990 pela Royal College of Art, com honras de primeira classe e montou uma oficina no porão de uma casa na Belgravia, distrito de Londres. Ele abriu sua primeira loja em 1994, com o apoio da excêntrica editora de moda Isabella Blow. Desde então, já desenhou chapéus para Chanel, Valentino, Versace e Givenchy. Ganhou cinco vezes o prêmio de designer de acessórios britânico no British Fashion Awards e foi homenageado com uma medalha da Ordem do Império Britânico em 2007. Poderoso!!!

     Ele criou chapéus para vários filmes, incluindo os filmes de Harry Potter e também o chapéu de Sarah Jessica Parker para a estréia do filme de Sex and the City . 36 de chapéus de Treacy foram usados ​​no casamento do príncipe William e Catherine Middleton em 29 de abril de 2011, incluindo o fascinador usado pela Princesa Beatrice de York.

     E a pergunta que não cala... Vocês gostam? Eu particularmente gosto de alguns, os mais discretos. Os mais excêntricos eu acho até legal e criativo, acho maravilhoso o poder dele de criar, mas eu não usaria, até porque o meu poder aquisitivo não deixa né, por enquanto. 
     E é isso. Eu espero que tenham gostado de saber mais desse criador incrível, mesmo que algumas de suas peças não agradem a todos. Hoje fico por aqui. Um grande beijo e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário