segunda-feira, 9 de abril de 2012

Drink Me - Eadweard J. Muybridge

     Bom dia pessoas. Segunda depois da Páscoa é dia bom para acabar com ovos que vocês ganhou, se você já não acabou com eles ontem mesmo né!! Mas é dia bom para post também! ;D
     Então, hoje eu resolvi falar de uma das minhas novas paixões, FOTOGRAFIA. Não que antes não fosse uma paixão, mas nesse semestre eu peguei essa matéria na faculdade e foi só amores. O legal é que a gente não vê só sobre as técnicas mas também sobre fotógrafos, e isso que está mexendo comigo horrores.
     Não sei se vocês já passaram pelo google hoje, mas vale a pena. Hoje é o 182º aniversário do Eadweard J. Muybridge, mas quem diabos é esse homem, pelo amor de Deus?! Eadweard J. Muybridge foi um fotógrafo inglês que ficou conhecido por seus experimentos com o uso de múltiplas câmeras para captar o movimento, além de inventor do zoopraxiscópio (do que?!), um dispositivo para projetar os retratos de movimento que seria o precursor da película de celulóide, usada ainda hoje.
     Esperando alcançar a atenção do público para os seus retratos, Muybridge inventou esse tal de zoopraxiscópio. Nesse dispositivo as imagens possuíam um movimento realístico e esse sistema foi o precursor do desenvolvimento da película de filme e suas apresentações foram aclamadas pelas audiência do público e dos cientistas.
     Agora imagina... se naquela época as pessoas achavam que a fotografia "normal" (sem movimento)  roubava a alma delas, imagina essa que se movia!! Bruxaria das bravas.
     E para todos os amantes dos GIFs, dos stop motions e das fotos sequênciais da vida, esse cara é super importante na vida de vocês. Agradeçam-no!
     Bom seus lindos, hoje o post foi feito super corrido mas eu espero que vocês tenham gostado. Um grande beijo para vocês e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário