quinta-feira, 29 de março de 2012

Trabalho de Fotografia

     Gente eu não morri. Desculpem a falta de atualização aqui mas é que eu tinha viajado esse final de semana, fiquei fora desde quarta feira, daí quando cheguei tinha uma explosão de trabalhos para entregar nessa semana. Na verdade eu quase morri, de cansaço, mas ainda não foi dessa vez.
     Como eu falei dos trabalhos que tive que entregar essa semana um deles foi um ensaio fotográfico. O tema era coisa que nos "apetece", mais claramente, coisas que nós gostamos. Tinha que fazer um álbum para as fotos também, mas como eu tive que fazer tudo correndo não deu tempo de tirar fotos das fotos no álbum, então vai só as ditas mesmo.
     Lembrando que não foi permitido o uso de qualquer programa editor de foto.

     Eu comecei o álbum com essa foto. Por que?: Primeiro motivo - eu amo all star, vermelho então é minha paixão. Tenho um vermelho assim como o da menina da foto mas o meu está personalizado (pintei ele em um dia de tédio). Segundo motivo - eu adoro de paixão coroas, acho que já deu para perceber aqui no blog né?!  Sempre falo que se algum dia eu fizer uma tatuagem vai ser uma coroa (e a coroa da tatuagem acima seria a que eu faria, só que na parte de trás do pescoço).
Dificuldade da foto: Ao contrário do que parece a foto não foi posada. Então agora imagine uma menina com uma câmera não muito discreta (semi profissional), correndo atras de outra garota para tentar tirar uma foto, discretamente, dos pés dela. 

     Outra foto do meu álbum foi essa de uma escada helicoidal que fica na FAV, o prédio de artes lá da UFG. Por que?: Eu adoro escadas helicoidais. Sempre fui fascinada por essas coisinhas fofas e eu acho essa, em particular, um charme. Como é um prédio de artes praticamente todas as paredes são desenhadas, e eu adoro essas bananinhas nos degraus. Enfim, eu adoro essa escada.
Dificuldade da foto: Segurar a câmera em cima de um mezanino. Estava morrendo de medo de deixar a câmera cair, porque além de eu ser uma desastrada eu tremo pra caramba, ainda mais nesses momentos de tensão.  
     Essa foto é do auditório do IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado) Como eu citei lá em cima eu viajei esse final de semana para um encontro de arquitetura em Pirenópolis, o EREA \o/. Em uma das vivências do encontro eu fui para esse lugar lindo e incrível. Por que?: Arquitetura, uma das minhas grandes paixões. Quando eu entrei nesse lugar fiquei completamente fascinada. É maravilhoso. Eu adorei esse contraste da cor do edifício com o céu ali atras. Mas agora me fala o que é essa abobada? Que coisa mais linda. 
Dificuldade da foto: Quase nenhuma, só tentar não tremer mesmo.
     Essa foto ainda é de Pirenópolis, mas dessa vez foi na cidade. Por que?: Eu adoro essas luminárias. Fiquei um tempão admirando esses mimos e no encontro ofereceram uma oficina para fazer as benditas.  Agora eu sei fazer!!! \o/ Daí quando vi essas bolinha de luz penduradas não consegui resistir. Fotografei! 
Dificuldade da foto: Fotos noturnas sempre são mais difíceis de tirar.
      Ainda em Piri... Essa foto eu tirei no dia em que toda a galera do encontro invadiu a cidade no "De bar em bar". Por que?: Luz e coisas coloridas, eu amo! Achei bem interessante essas velinhas e tudo mais. Vou voltar lá depois para compra umas para mim. 
Dificuldade da foto: Como eu falei anteriormente, fotos noturnas sempre são mais difíceis de tirar.
     Ainda em Piri (praticamente todas as minha fotos foram de lá)... Por que?: Adoro velhinhos, adoro romance, adoro o amor. Sim, eu estou apaixonada! Quando vi esse dois lindos, nessa pose, nesse amor todo, não resisti, registrei! Que coisa mais linda esse dois, não?
Dificuldade da foto: Mais uma que não foi posada. Tirar essa foto a noite, sem flash, OMG, não sei como eu consegui. Dá para ver que não está muito perfeita, tem uns tremidinhos e tal mas eu amei tanto essa foto!!
    Ainda em Piri, mas dessa vez no encontro. Por que?: Cachorros!!! \o/ Confesso que antes não gostava muito deles, mas depois que eu ganhei um filhotinho lindo foi só paixão. Agora eu acho esse bichinhos super fofos. 
Dificuldade da foto: Foto não posada (óbvio).
     No IPEC. Por que?: Confesso que essa foto eu coloquei mais pela aparência do que pelo tema. Claro que eu gosto de flores, mas minha intenção era não ter foto de flores nesse ensaio. Mas eu achei essa foto tão legal que coloquei. ela é bem clichê mas eu gostei, principalmente porque consegui usar foco. 
Dificuldade da foto: Usar o bendito "foco". 
     Mais uma doo IPEC. Por que?: Como eu falei minha intenção era não ter foto de flores e afins no ensaio, mas eu também gostei bastante dessa. Mas eu realmente coloquei ela porque eu adorei essa planta. Momento cultura: Isso é um "alface d'água". Ele consegue retirar o óleo da água e tornar ela reutilizável. Incrível né. Adoro essas coisa de reutilização, preservação e sustentabilidade.
Dificuldade da foto: Nenhuma \o/ 
    E por ultimo, mas não menos importante. Ainda no encontro... Por que?: Slackline... Eu adoro essas coisas radicais. Meu sonho é consegui fazer isso. Acho tão lindo quem consegue. Um dia eu vou ser uma dessas.
Dificuldade da foto: Nenhuma. 

     Bom pessoas, e foi isso em que eu me meti enquanto eu estive fora. Espero que tenham gostado das fotos. Agora eu já vou porque tenho mais trabalhos para fazer. Senhor me ilumina!!!
     Beijo grande e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário