quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Achados Musicais e It Person - Florence and the Machine

     Ainda falando do "Summer Soul Festival" outra presença ilustre foi a da nova it girl do pedaço e queridinha do poderoso Karl Lagerfeld, Florence Welch, da banda Florence and the Machine. A ruivinha que já conquistou os fashionista do mundo já fazia sucesso na música há algum tempo. 
     Florence Leontine Mary Welch, ou “Flo”, como gosta de ser chamada, é uma cantora britânica filha de um publicitário aficionado por música e uma historiadora especializada em Renascença, a inglesa cresceu em meio às artes e começou a cantar muito cedo. Decidida a seguir a carreira musical, Florence largou a faculdade e ao lado da amiga Isabella Summers formou o Florence Robot/Isa Machine, que depois passou a se chamar apenas Florence and the Machine.
     A grande chance da inglesinha veio por acaso e de maneira muito inusitada. Em 2006, Mairead Nash, da dupla de DJs Queens of Noise, convidou uma amiga de Florence para tocar em um bar. Florence, então com 19 anos, apareceu lá completamente embriagada e prendeu Nash no banheiro, obrigando a DJ a ouvi-la cantar a música “Something’s Got a Hold On Me” de Etta Jones. Cômico! Uma semana depois, Florence Welch estava cantando em uma festa organizada por Nash, que posteriormente concordou em agenciá-la. 
     
     O disco de estreia, “Lungs”, não demorou a sair: composto com melodias que misturam coros a harpas, temáticas que variam entre a leveza do amor e o drama da solidão, o álbum é repleto de referências fantásticas, que em muitos momentos transportam o ouvinte para um mundo de conto de fadas – o mundo particular de Florence. (E isso que me encanta. Eu adoro esse universo particular dela.)
     As melodias compostas por Florence deram vida a clipes apoteóticos, como “Rabbit Heart (Raise It Up)”, “Drumming Song” e “Dog Days Are Over”. 

     Logo após o lançamento do álbum “Lungs”, em 2009, a música do Florence and the Machine foi definida pelo jornal britânico “The Telegraph” como “um encontro de Kate Bush com Aretha Franklin”. O disco – e seus seis singles – rapidamente alcançou as paradas de sucessos do mundo todo, incluindo o primeiro lugar na Inglaterra e nos Estados Unidos. 
     No final de 2011 foi lançado o segundo álbum do Florence and the Machine, “Cerimonials”, que estreou em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Muito elogiado pela crítica, o disco mistura elementos da música gospel com coros góticos, melodias célticas, blues, harpas e um crescente de tambores. Até agora já foram produzidos três vídeos: What the Water Gave Me”, “Shake It Out” e “No Light, No Light”.
     A personalidade da inglesa, somada a sua performance cativante, seu estilo único e sua voz poderosa não passaram despercebido pelo olhar dos fashionista. A mocinha inspirara marcas poderosas como a Gucci e a Chanel. A marca britânica Mulberry trouxe em sua coleção de Primavera/Verão 2011 uma horda de modelos com perucas ruivas que lembravam Florence. Givenchy, Yves Saint Laurent, Valentino, Balmain e Alexander McQueen são outras que também já vestiram a cantora nos tapetes vermelhos, com looks de Alta Costura e prêt-à-porter recém-saídos da passarela ou até confeccionados especialmente para ela.
   capa da Interview - outubro/2011                                    capa da Nylon Indonésia - agosto de 2011
    capa da Vogue japonesa - outubro de 2011                         capa de Vogue britânica - janeiro de 2012

De look Chanel, fotografada por Karl Lagerfeld para uma edição limitada do vinil de ''Shake It Out''
Eencerramneto do desfile da Chanel com Karl Lagerfeld
Figurino para a turne da banda feito por Giannini da Gucci.

     Estilo é o que não falta a Florence Welch. Quando o assunto é o seu moda a cantora soma pontos. Peças vintage ganham fôlego com toques góticos e longos esvoaçantes saem do óbvio com o mix de texturas. Sua formação em artes dá recursos para que ela ouse sem deslizes. O seu estilo é boêmio e meio retrô. 
     Mas não pense que as combinações são as mesmas, pois tudo depende do mood. As produções podem ir do romântico ao rock chic, passando pelo sexy. Por isso, não se espante com as hot pants, as plumas e o couro. 
     Na cartela de cores, os neutros e o preto predominam. Os cabelos ruivos e os olhos bem marcados são sua marca registrada. Não à toa, ela já virou habitué dos eventos de moda mais importantes do mundo fashion.
     No dia-a-dia ela também varia o look. Vai do rocker ao girlie. Sempre com peças lindas e super bem escolhidas.
     Aqui no Brasil a ruivinha apostou em looks total "fresh". Vestidos soltos e fluidos, aqueles com um jeitinho bem "saida de banho".
     E os biquínis da moça variaram o modelo (só da parte de cima), mas não a cor. Com cores escuras, ela optou por uma daquelas calcinhas tipo de vovó (eu acho interessante a proposta).  E o segundo look está bem vintage, top marinheiro e turbante na cabeça. Uma diva!
     Nos shows ela abusa dos vestidos esvoaçantes, aqueles com cara de fadinha mesmo. Tecidos leves, flores, brilho e muito vento nessas mangas soltas.
     E é isso pessoas. Um pouco da Florence e da banda mágica dela para vocês.
Espero que gostem e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário