terça-feira, 24 de janeiro de 2012

São Paulo Fashion Week - Cavalera


     Então gente, esse final de semana eu viajei e infelizmente não deu pra atualizar aqui pra vocês. Todos sabem que está rolando o SPFW né. E como diversos blogs já estão comentando sobre assunto e mostrando tudo que está rolando eu resolvi falar de um desfile apenas. A Cavalera sempre foi uma das minhas marcas favoritas. O estilo jovem e despojado da marca é super atual e fashion. E o desfile  da marca nesse SPFW foi um dos melhores na minha opinião. 
     Quem acompanha todas as edições do SPFW deve saber que as apresentações da Cavalera são sempre cercadas de surpresa, com um endereço inédito e uma homenagem especial. No domingo (22), dia da apresentação da marca no SPFW Inverno 2012, as homenagens foram muitas.
     O empresário e diretor criativo Alberto Hiar se referiu ao trabalho desta temporada como “uma coleção que não só representa a identidade paulista da marca, como também consegue levar essa identidade a todo o Brasil”. Por isso mesmo, apresentou a sua coleção na Estação da Luz, monumento icônico da cidade de São Paulo que representava e continua a representar a mobilidade das pessoas.
     Mas não foi só. O tema da coleção, Faroeste Urbano, ajudou a criar todo um conjunto de referências e de performances que animaram a espera do desfile não só para os convidados, mas também para alguns curiosos, já que a Estação ficou parcialmente aberta ao público.

     A trilha do desfile ficou por conta da banda de Jazz “New Orleans Jazz Band”, que tocava o Jazz latino que caracterizou os anos 60. Porém, a música animada servia apenas para embalar uma performance de dança burlesca, que se tornou a grande atração.
   Entre as dançarinas estavam Marilyn Codd e as meninas de Madame Sher, a corsetier mais reconhecida do meio, que já tinha colaborado com a Cavalera na confecção dos corsets da coleção passada.
     O desfile começou com looks monocromáticos. Black total!
Depois começou a aparecer estampas e cores nos looks, mas com uma pitada de preto. 
 
 
 Destaque para esses sapatos com tachinhas que eu já quero.
A beleza do desfile também ficou lindíssima. Make básico com delineador gatinho e batom clarinho. O cabelo tem um jeitinho de anos 60 bagunçadinho. Um topete na frente e rabo de cavalo atrás. Fofo.
 E para encerrar tem essas fotos do backstage. Das dançarinas fofas e burlescas que deram ao desfiles todo um clima especial. 
  
     E por hoje é isso meus amores. Hoje é o ultimo dia de desfiles e amanhã, se tudo der certo eu volto pra fazer uma listinha dos meus favoritos dessa semana de moda. 
     Espero que gostem e...

Um comentário:

  1. Quando vi no Facebook que teriam dançarinas no desfile da Cavalera corri para ver. Mas infelizmente a mídia não fotografou muito as meninas que acredito que estavam chamando muito mais atenção do que as modelos. Eu adorei o post, posso usar algumas fotos no meu blog? Candy - lacajadecandy.blogspot.com

    ResponderExcluir