sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fashion Rio Inverno 2012 - Terceiro Dia



     Bom dia lindos. Hoje vamos ver o que rolou ontem, 12/01, nas passarelas do Fashion Rio Inverno 2012.


Bianca Marques
     Em sua estreia no Fashion Rio, Bianca Marques, que fazia parte do line-up do Rio-à-Porter, aproveitou a longa experiência que ela teve como bailarina, antes de se tornar estilista, para criar uma coleção inspirada no universo da dança. Ela acertou ao não se render ao literalismo e apresentou um Inverno 2012 repleto de referências ao ballet sem cair na categoria “fantasia de bailarina”. Mas, claro, as alusões estavam todas lá: segundas peles de manga longa, tricôs cor de rosa, saias esvoaçantes (com eventuais tules), detalhes de drapeados que lembravam a forma de tutus, estampas de cisnes, detalhes de fitas entrelaçadas. Ponto para as peças que uniram a esses elementos alguns detalhes charmosos, como as pérolas aplicadas a um casaquinho de tricô e o brilho das segundas peles. Vale menção também a participação da bailarina Ana Botafogo, que abriu o desfile à caráter, com um solo, e entrou ao final da apresentação com Bianca Marques, já vestida em uma das peças da coleção.
     Max  Weber  assinou  a  beleza  de  Bianca  Marques. A  pele  era  bonita e muito bem feita, com base e corretivo. Nos  olhos, duas sombras pretas,  uma  Chanel  (85 MIRIFIQUE) e outra Lancôme  (601 STRASS BLACK). O  delineador  foi traçado no final do canto  externo  do  olho, os  cílios  ganharam muito rímel, e lápis branco foi usado na linha d’água para abrir o olhar. O  que  mais  chama  a atenção na maquiagem é o branco da “máscara” das bailarinas, feito com o iluminador Chanel (81 FANTASME), aplicado nas têmporas, rente à sobrancelha, no dorso do nariz e queixo. Max usou uma base bege escura no lugar do blush, e fez uma boca nude com o batom MYTH da M.A.C. O cabelo foi muito desfiado, com a ajuda do mousse, e depois preso, bem no topo, com um coque chignon. 

Maria Bonita Extra
     A modelagem, assumidamente marcada, tem contornos bem arredondados, ou, em caso de looks maisslim, abas que se distanciam da peça. Essa mesma modelagem parece trocar de mood, ora mais jovial, ora mais atemporal, permitido para menos jovens. Foi o sentimento que transmitiu a observação geral do andamento na passarela. Num olhar mais profundo, chegando perto das peças, encontramos texturas que demonstram grandes variações na matéria prima. Tricôs que ganham ainda mais volume, efeito matelassê, e em alguns casos, brilhos. Combinações de estampas das roupas com o forro dos sapatos, outro ponto que se mostra tendência no terceiro dia de Fashion Rio. 
     Quem assinou a beleza da Maria Bonita Extra foi Robert Estevão, que fez uma mulher sexy, mas sem perder o espírito jovem da marca. Robert só usou produtos da linha Duda Molinos. A pele foi pálida, para lembrar bem o inverno. Nos olhos, usou um “delineador esfumador” de ponta macia, muito prático para esfumaçar essa área, além com uma suave aplicação de rímel. O iluminador foi usado nas têmporas para dar um brilho, sem brigar com as cores na passarela. Nos cabelos, um rabo olímpico com textura, acima da altura da orelha, que é feito com escova, chapinha e mousse. 

New Order
     Enquanto aguardavam o início do desfile, duas “aeromoças” passaram na frente da primeira fila empurrando carrinhos de serviço de bordo no avião. Elas presenteavam os convidados com um kit para viagens longas que conta com máscara para dormir, travesseirinho e um par de chinelinhos. O clima do desfile já começou aí. Como marca de acessórios, a New Order caprichou na seleção das peças, basicamente composta por sapatos e mais sapatos, bolsas e mais bolsas. Não são esses os ítens preferidos das mulheres? Botas, sandálias, ankle boots sem salto, plataformas prateadas futuristas, tênis, mocassins, tudo sob o viés futurista e sessentista, mas com a pitada contemporânea que a Família Osklen tem na veia. Só um probleminha: a roupa, feita exclusivamente para o desfile, chama tanta atenção quanto os acessórios. A gente quer a roupa também!
     A New Order trouxe uma beleza inspirada nas comissárias de bordo dos anos 60. Robert Estevão fez uma pele apenas com corretivo nas imperfeições e, nos olhos, usou uma sombra azul incrível da M.A.C (Chromacake Clear Sky Blue), finalizada com preto escuro. Nos cílios, muito rímel. O iluminador foi aplicado nas têmporas e a boca ganhou um batom rosa claro. No cabelo foi feito um coque torcido, preso bem no alto da cabeça para suporte do chapéu usado na passarela. 

Espaço Fashion
     Dividido em blocos cromáticos (preto e branco; verde e azul; dourados; preto e coral), a coleção partiu de uma outra visão sobre o Rio, menos cartão postal, menos turística. A marca carioca mantém a estética que tanto agrada suas fieis consumidoras (foi uma das primeiras filas a se formar hoje. Pouco antes da porta do desfile abrir, mal dava para andar por ali): calças justas, vestidos curtos, também próximos ao corpo, mas com certa fluidez e leveza. Mas o que chama a atenção mesmo é o trabalho de estamparia na seda, especialmente no dourado, resultando em looks lindos e até intrigantes, já que a seda brilhante ganha ainda mais luz após ser inteira estampada e transformada em vestido. E o stylist Daniel Ueda misturou, sem medo, dourado com dourado e, o que poderia ficar pesado, casou perfeitamente. Destaque também para os camisetões de couro metalizado.
     Robert Estevão esteve a cargo também da beleza da Espaço Fashion com uma inspiração urbana e oriental. A pele é mate, hidratada com o Lait-Créme Concentré da Embroylisse para um visual natural com ar super saudável. O hidratante é aplicado com pincel para ficar uniforme. O corretivo é Bobby Brown e Make Up For Ever. A sobrancelha é apagada com corretivo e finalizada com um delineador em formato reto “muito gráfico, quase oriental”, diz Robert. Os cabelos são soltos e muito lisos com uma textura seca nas pontas. 

Coca-Cola Clothing
        A atmosfera 80´s tomou conta da passarela da Coca Cola Clothing, que fechou o 3º dia de desfiles do Fashion Rio. Com tecnologia e ares futuristas, a marca apresentou uma coleção street wear, com jaquetas de viés esportivo, blusões com gorro, calças adesivas e vestidos de efeito metalizado. As cores fluo criaram uma atmosfera clubber, que casou muito bem com os prints inspirados na arte de rua, que fecharam o desfile. 
     As estampas refletiam as galáxias e os signos do zodíaco. As jaquetas brancas com bordado perspontado criavam uma nova possibilidade de estamparia. Destaque para a textura feita sobre tela com recorte a laser imitando a clássica estampa pie-de-poule.
     O tema da Coca-Cola Clothing foi “Uma viagem ao espaço”, e teve a beleza assinada por Max Weber. A pele foi feita com hidratante e corretivo. O olhar futurista, bem anos 60, foi feito com sombra azul da Make Up Forever e glitter da M.A.C por cima. Na linha d’água, lápis branco, e na parte superior dos cílios, bastante rímel. A boca teve hidratante e um pingo de cor bem leve. Os cabelos eram soltos e bem naturais, com apliques nas cores verde, amarelo, rosa e azul.

     E foi isso o 3º dia do Fashion Rio. Amanha vamos ver o que rola hoje nas passarelas. Os desilfes são: Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing. Até lá meus amores.
     Espero que gostem e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário