quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio Inverno 2012- Segundo Dia


     Bom dia lindos. Ontem eu falei que voltava né. Vamos então aos desfiles do 2º dia do Fashion Rio Inverno 2012.


2nd Floor
     O estilista Thiago Marcon é também historiador e, para criar essa coleção, pesquisou antigos pôsteres de filmes e desenhos do personagem Robin Hood. Ficou de olho em ilustrações dos anos 30, que segundo ele, usavam tons saturados, por isso o uso de cores cítricas. A importância das estampas é bem grande nesta coleção: por exemplo, usando looks totais com a mesma padronagem. Assim, a mesma estampa é trabalhada em diferentes materiais e usados todos juntos: o tricô, a seda e, um ponto que pode ser tendência, na parte de cima dos sapatos. Tudo combinando, com humor e conhecimento fashion. 
     As formas possuem contornos clássicos, mas fluidos, com ganho de volumes nas aplicações e peças de pelos sintéticos. As cores são os tons de verde e vermelho que vão dos cítricos (verde limão e pitanga) aos escuros (verde escuro e bordô). Os jeans vêm em tons denim, repetidos em lãs que lembram jeans ou tweed.
     A beleza da 2nd Floor, nas palavras de Robert Estevão, “tem uma inspiração boho, super sexy e jovem, que devido às caraterísticas do público da marca, tem que parecer muito natural”. Os olhos são um pouco marcados com a sombra cremosa metalizada da M.A.C “Metal X” na cor “Gold Carbon”. O legal dessa sombra, aplicada seja na pálpebra, seja no interior dos olhos, é que ela se transforma em pó quando aplicada. Os lábios têm dois batons, também da M.A.C., com um truque de aplicação. Em toda a boca, Robert passou o batom “Faux”, um rosa cor de boca acetinado. No centro da boca, um tom de rosa mais escuro, “Girl about Town”. O efeito é muito sutil. O cabelo é liso, preso e colado à cabeça. 

Coven
     A coleção é recheada de pequenas descobertas. Após a série de vestidos curtos que abre o desfile, aparece o que a marca saber fazer de melhor: criar texturas com tecidos e técnicas artesanais. Mesmo que o processo apenas simule esse efeito e não seja manual, o efeito das peças metalizadas e bordadas é muito bonito. Linda a jaqueta de lurex com matelassê, que aparece em verde e rosa e ilumina a coleção. Algumas padronagens lembram tapeçaria e teares manuais e rendem pelas peças.
     As calças são mais justas, com a barra um pouco mais comprida e aberta, cobrindo o peito do pé; os vestidos são curtos e um pouco mais distantes do corpo, mais no geral a silhueta é mais seca. As cores possuem tons invernais, como verde musgo, camelo e preto, alguns pontos de luz aparecem com as jaquetas em rosa ou verde mais vibrantes. Há muitas estampas e texturas, o ponto alto da coleção.
     A beleza da Coven teve inspiração na mulher da Guatemala, que anda pelo deserto, muito queimada e com aspecto selvagem. Quem assinou foi Robert Estevão, que usou todos os produtos da marca Duda Molinos. A pele começa com um hidratante e corretivo, somente. Na área dos olhos foi usado como sombra o batom cor numero 222, com muitas camadas de rímel nos cílios. Nas pálpebras e têmporas, acentuando o efeito do sol, foram aplicados os batons 226 e 215. Na boca foi usada a cor Big Bang, aplicada com a ponta dos dedos, concentrada no centro dos lábios. O cabelo da mulher Coven teve coque, preso na altura da orelha e depois molhado, para efeito de textura na passarela. 

Melk Z-Da
     A imagem de bonecas é lembrada não apenas nos brancos amarelados, mas também na textura dos tecidos, duros, quase “crocantes” –  como se fossem vestidos de bonecas esquecidas no fundo de um armário. Nos looks finais os tules que envolvem as peças, também reforçam esse ar de um outro tempo, poeira, teias de aranha nos cantos. Mas o aspecto vintage está só no tratamento superficial porque as formas e o styling no geral nos mostram uma vontade de futuro. 
     As formas são um mix de estruturados com fluidos, em cortes diversos nos vestidos longos, saias acima dos joelhos, mini jaquetas e muitas fendas, abas, camadas. As cores são rosa pálido, branco envelhecido, caramelo.
     A beleza da Melk Z-Da, assinada por Helder Rodrigues, teve inspiração nas bonecas de barro, e foi toda feita manualmente, com a ponta dos dedos. A pele era no tom terra, e no lugar do blush, foi usada uma base líquida da M.A.C (número 9), pra manter o efeito cremoso e escuro. A sombra era no tom argila, nos cílios não foi usado nada, e a sobrancelha foi muito penteada. Na boca, somente hidratante labial. Pontos de luz foram feitos com iluminador no nariz, boca e queixo. Os cabelos eram um nó acima da altura da orelha, em um aspecto congelado que só é possível com o uso de bastante mousse. Para finalizar, o spray Crystal Gloss da L’Oréal. 

TNG
     Virou uma tradição – esperada pelo público – da TNG colocar protagonistas de novela na passarela. Desta vez os atores globais Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado assumiram com descontração o espírito da marca, arrancando gritos da plateia. A inspiração da grife foi "a harmonia entre cidade e campo". 
     As formas mistura de longos e curtos, para elas. Para eles calças slim, mais curtas ou dobradas. Godês e babados dão volume aos looks femininos. Para ambos, peças volumosas em tricô com fios mais pesados. As cores são o denim e os tons terra. 
     A TNG teve sua beleza assinada por Robert Estevão, que fez uma mulher sexy, com cabelo bastante volumoso (efeito conseguido através do baby liss) e as pontas retas. Uma pele suave foi feita com a base Face and Body da M.A.C, corretivo e iluminador em pontos da boca, têmpora e acima da sobrancelha. O foco de cor ficou com o azul no olhar e o batom ameixa da M.A.C. Os meninos vieram com volumes no cabelo e topete. No rosto, apenas uma leve correção na pele.

     Bom pessoas, esse foi o 2º dia bombante de desfiles do Fashion Rio. E, de novo, se tudo der certo eu volto amanhã.
    Espero que gostem. Grande beijo para vocês e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário