domingo, 7 de agosto de 2011

Achados Musicais - Polarsets

   Polarsets é o trio britânico, de Newcastle, Inglaterra (tinham que ser ingleses), alt-pop de Rob Howe (vocal/guitarra), Mickey Smith (baixo/vocais) e James Rudd (bateria/vocais). Juntos, eles criaram um som que gostam de se referir como "ibiza indie". Eles combinam sintetizadores brilhantes, melodias vivas, linhas de guitarra simples e rápidas, acentos eletrônicos e vocais enérgicos.

   A mistura de indie, disco e o barulinho de cowbells pode não ser algo totalmente original, já feito inúmeras vezes pelo LCD Soundsystem, Klaxons, e até os brilhantes Young Empire, mas toda a vez que essa bendita combinação é colocada em prática, a música já me ganha.
   No primeiro e óbvio primeiro single do trio, os caras juntam os instrumentos pra criar uma vibrante canção de synth-disco, “Leave Argentina”, uma baladinha fofa, que te colocará pra dançar como se não tivesse ninguém por perto. Com um refrão que se desenvolve por completo apenas na terceira vez que aparece, essa é daquelas músicas que irá fechar o set da banda daqui a dez anos, e mesmo assim, sem nunca cansar a platéia.


   O segundo e mais recente single, “Morning”, é uma faixa menos imediata, sem grandes refrões aparentes, mas que traz a mesma fórmula de volta. Com um ar mais alegre e até mesmo guitarras aparecendo aqui e ali. Não tem como não sentir um ar de felicidade ao ouvir a música, que irá te fazer extremamente bem e provavelmente será sua melhor companhia para o caminho até o trabalho ou faculdade, nos dias da semana.



Bônus: “Leave Argentina” na versão original já é agitada o suficiente para causar baderna nas pistas indies mas ela ganhou o tratamento merecido nesse remix e ficou ainda mais baladinha.


Onde encontrar:

FACEBOOK               TWITTER               MYSPACE
SOUNDCLOUD         BANDCAMP 

     Gente, agora vai ser um pouco mais difícil de atualizar o blog. Minhas aulas começaram e está mais puxado e tal. Mas prometo que vou postar sempre que possível.
     Bom, hoje é isso. Espero que tenham gostado e...



Nenhum comentário:

Postar um comentário