quinta-feira, 21 de julho de 2011

Especial - Homens

     No Brasil, o Dia do Homem foi comemorado no dia 15 deste mês, mas no restante do mundo, o "Dia Internacional do Homem" é comemorado em 19 de novembro. (Não basta eles terem um dia né, querem dois logo de uma vez... brinks). Mas hoje eu não vim aqui para falar do dia do homem ou de coisa parecida, eu vim falar de moda, mas para eles, claro!!
     Quer coisa mais bonita do que um homem bem vestido? Para mim, não adianta nada um cara super bonito que se veste mal. Então que tal algumas dicas??

     Camisa xadrez - A boa e velha amiga camisa xadrez. Aquela seu avô usou, seu pai usou e você provavelmente está usando. Elas viraram febre mundial. Estão nas passarelas, nas ruas, nas vitrines, em todos os lugares.  Pode ser xadrez grande ou pequeno, escuro ou claro, ela pode estar aberta ou fechada, com a manga dobrada ou não, com camiseta por baixo... Enfim, diversas maneiras de usar é o que não falta. Elas são lindas, charmosas, fashion, e, particularmente, umas das minhas peças favoritas para os rapazinhos. 

     Blazer - Sabe aquele que normalmente se usa só em casamentos, eventos formais ou no trabalho, pois é. Ele saiu do armário (trocadilho infame) e ganhou as ruas no dia-a-dia. O blazer é uma peça super legal e que pode ser utilizada com . Longe de ser careta, o blazer garante muito estilo aos jovens homens modernos. Ele pode continuar fazendo a linha mais social, nos eventos mais formais, com calças mais sóbrias (primeira foto), como também pode fazer a linha fashion (minha favorita) com calças jeans e sapatos modernos (segunda e terceira foto). É um charme total!
  
     Jaqueta de couro - Foi moda nas décadas de 50 e 60 entre os jovens "rebeldes". Hoje é usada até pelos mais "certinhos". As jaquetas de couro deixam o visual masculino cheio de estilo e charme. Uma ótima pedida para os dias frios. Uma boa opção (e mais correta) são as de couro sintético.
     Cardigã - Ou casaco de lã, como muitos homens preferem dizer. Não é de hoje que essa maravilha existe, maravilha porque é uma peça leve e descomplicada que vai desde uma bermuda despojada a uma roupa social. Foi essa praticidade que fez com que ele resistisse seus mais de 100 anos. Ele é tã versátil que combina com uma camiseta, informal durante o dia, e também combina com peças mais formais, calças e sapatos, dando uma aparência mais elegante.

      Casaco - Essa é para os dias extremamente frios. Aqui no Brasil é meio complicado de usar, a menos que você faça uma viagem para o sul ou para algum lugar de clima frio. Mas eles são totalmente elegantes e são um charme. Então já sabe, se for viajar para um lugar gelado, invista em um casaco super fashion e quentinho.

      Colete - Os coletes também são antigos no mundo. Eles tiveram destaque em várias marcas e, pelo visto, foram mais do que aceitos. Eles já ganharam as ruas e estão fazendo a diferença no look de muitos homens. É um charme e uma ótima opção para levantar o look básico.
      Bermuda dobrada - Esse truque já era moda entre as mulheres e agora parece que homens adotaram. A "dobradinha" na barra da calça ou da bermuda dá um up no visual e uma uma super tendência lá fora. Eu, particularmente, prefiro as calças mais largas e as dobras abaixo do joelho como as da primeira foto.

       Óculos wayfarer - Esses óculos viraram febre e são um dos favoritos agora. Este modelo foi criado pela Ray-Ban há mais de 50 anos atrás. Já fez parte de cenas famosas do cinema e já esteve presente na vida de muitas celebridades ao longo dos anos. Esse modelo se tornou símbolo de estilo para os mais antenados. E se você não pode ou não gosta de usar óculos escuros, pode usar a armação do wayfarer com uma lente de grau (eu fiz isso). É um charme!
  
       Óculos aviador - Esse modelo também é antigo. Lançados em 1936 pela Bausch & Lomb, os óculos aviador foram inspirados nas máscaras dos pilotos de avião na 1ª Guerra Mundial para ofuscar a claridade que enfrentavam nas alturas. É um clássico e uma graça. 

       Terno - E para finalizar o velho, tradicional e não menos charmoso terno. Isso mesmo, quem nunca sonhou em ver o namorado ou quem nunca se encantou em ver um homem de terno. Uma das mais antigas e clássicas peça do guarda-roupa masculino, talvez por isso esse charme todo. Sim, homens de terno já!

    Bom, é isso. E ai garotas, concordam? E ai garotos, vão usar?
Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas. Um beijo e ...

Um comentário: