quinta-feira, 14 de julho de 2011

Drink Me - Bicicleta Sem Freio

     Douglas de Castro, Victor Rocha e Renato Reno são três designers goianos que formam um estúdio de criação focado em animação e ilustração. O estúdio tem projetos desenvolvidos para AlmapBBDO, Converse – All Star, Vh1, Editora Abril, Revista Galileu, Computer Arts, Globo Editora, Levis, Monstro Discos, MTV, Nike, Sony, entre diversas bandas do cenário independente nacional e festivais.

     Juntos como Bicicleta Sem Freio (BSF) desde 2005, preferem aguardar que os clientes os procurem pela linguagem autoral de seus trabalhos ao invés de garimpar o mercado. Assim, desenham como gostam e atendem o que o projeto precisa. No estilo "cabelos ao vento, vamos ver no que é que dá!" de descer ladeira abaixo em uma bicicleta sem freio, não criam expectativas para o futuro. Querem fazer aquilo que gostam e do que possam se orgulhar.

     A referência principal dos ilustradores do Bicicleta Sem Freio é o universo do Rock´n Roll; música, comportamento, elementos visuais, muito fetiche e lindas mulheres. Os desenhos são feitos a mão, tendo o lápis, a caneta nanquim e a mesa de luz como grandes companheiros do processo de criação. Não é difícil encontrar composições que foram desenhados na íntegra, incluindo a tipografia dos textos.
 
 

     O grupo pintou a pista de skate do "Circuito Goiano de Skate Overall". 

     Eles também fizeram uma parceira com a Converse e criaram algumas estampas para all star. (Quero muito)
 
 
 


     Além disso tudo, dois integrantes do BSF -  o Douglas e o Victor - fazem parte da banda "Black Drawing Chalks", como baterista e guitarrista-vocal respectivamente. Por esse motivo, e pelo talento claro, os caras vivem criando arte para diversas bandas do cenário independente nacional e para festivais. Eles também criam as estampas para as camisetas da bandas, que eu ja mostrei uma minha aqui e também na criação dos clipes.




     A arte dos caras é realmente incrível. Eu sempre me surpeendo com os desenhos deles. E que eles ainda tenham muitas ladeiras pela frente!
     Espero que gostem e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário