segunda-feira, 25 de julho de 2011

Achados Musicais - The Morning Benders

     The Morning Benders é uma banda de indie rock de Berkeley, na Califórnia. Em 2008, eles lançaram seu álbum de estréia “Talking Through Tin Cans” pela Records. Em dezembro do mesmo ano o iTunes o considerou como o melhor álbum de indie/alternativo de 2008.

     O início foi um pouco fulgurante e eles foram rotulados como apenas mais uma banda de indie rock entre muitas outras parecidas, e na verdade, foi quase isso. Por esse motivo foi natural que as expectativas para o segundo álbum estivessem mais baixas. No entanto, felizmente, os Morning Benders conseguiram retirar do seu primeiro esforço algumas lições valiosas.
     Eles perceberam que criar uma sonoridade que fosse algo de completamente novo e revolucionário estava fora de questão, portanto o melhor a fazer seria mesmo dedicarem-se aquilo que sabiam executar com mais perfeição e tentar melhorar sempre que possível nesse caminho. Foi aí que entrou o “Big Echo”, o segundo álbum da banda. É um disco que, apesar de não trazer nada de revolucionário, é um progresso enorme em relação ao disco de estréia.

     A primeira faixa do álbum é “Excuses”. Confesso que quando escutei pela primeira vez achei que era mais uma musica do Arctic Monkeys (achei a voz dos vocalistas bem parecidas), mas é uma boa aventura com um toque de psicodelismo e que explode em alegrias orquestrais. Depois vem “Promises”, o single de apresentação do disco, que apesar de ser a mais fácil de memorizar não deixa de ser uma excelente composição recheada de força e melodia simultâneas.



 
     A segunda parte revela um lado B mais carregado, com mais carga melódica, mas que ainda assim mantém um brilho e luminosidade que fazem parte do apelo principal inerente em todas as músicas do álbum, com “Hand Me Downs” e “Mason Jar” a serem os temas mais proeminentes.


  
     Depois de acabar de ouvir todas as músicas (eu aconselho) e de fechar a caixa do álbum, o seu nome e a sua capa fazem ainda mais sentido. Este disco, além de ser um grande eco do registo adotado pelos Morning Benders, é uma imagem energética, cheia de vida e cor, com pinceladas muito expressivas, assim como a pintura a óleo que está na capa.

Onde encontrar:

WEBSITE      BLOG      YOUTUBE      MYSPACE

     Espero que tenham gostado do post, da banda e apreciem...
Beijos e....

Nenhum comentário:

Postar um comentário