quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alta-costura verão 2011 - Maquiagem

   Antes de começar o SPFW já estava rolando, em Paris, a temporada de alta-costura para o verão 2011 (que começou no dia 24/01). Uma das grandes tendências dos desfiles não foi uma peça de roupa específica e sim a maquiagem.
   Assim como Fashion Rio e no SPFW o grande coringa nos makes das passarelas parisienses foi o delineador.


   No look de Jean Paul Gaultier o delineador ficou bem alongado, em um traçado geométrico que modernizou o make clássico com batom vermelho (outra tendência forte que também apareceu no Fashion Rio, lembra?) 


  A dupla delineador alongado + boca vermelha também apareceu no desfile da Dior. Mas o look ganhou um toque dramático extra com as sombras coloridas.



   Ainda teve a versão da Chanel que é mais leve. O legal é que o traço grosso em diagonal dá um efeito diferente ao look. Na passarela, o olho ganhou um pouco de iluminador no canto interno do olho e blush aplicado nas têmporas para um toque dramático.



   Quem não tem medo de ousar com um make mais fashionista pode se jogar na boca escura. A sugestão da Armani Privé vem com lápis para o contorno dos lábios e aposta no pigmento roxo para deixar a cor bem marcada. (Também apareceu no Fashion Rio


   Por outro lado, quem é fã de looks mais leves pode aproveitar o desfile da Valentino. A sombra vinho aparece bem esfumada no côncavo e rente aos cílios inferiores: é um bom truque para dar profundidade ao olhar, mas é preciso tomar cuidado para que o tom não dê uma aparência doente.


   O toque fofo fica por conta da sombra rosa clara na pálpebra, que fica linda em todos os tons de pele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário