terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fashion Rio - Destaques da temporada: maquiagem

  Os makes do inverno 2011

A temporada de desfiles de inverno 2011 do Fashion Rio acabou e deixou muitas ideias de make que prometem ser tendência na próxima estação. As ideias vão dos makes mais básico ao mais elaborados. Veja quais são elas e vá se preparando e treinando:

1. Lábios vermelhos 
O batom vermelho foi a figurinha mais carimbada da temporada. OESTUDIO, Têca, Walter Rodriges e British Colony apostaram no tom, seguindo o melhor estilo “boca tudo, olho nada”, e provaram que os lábios vermelhos combinam com todas as mulheres.


2. Make terroso 
Os tons terrosos também foram bastante recorrente.   Cantão, TNG, Espaço Fashion e Coca-Cola Clothing, provaram que o make de inverno também pode ser bronze e transmitir um ar mais natural. Outra tendência que se manteve forte foi a do côncavo marcado, que ajuda a valorizar ainda mais os olhos.

3. Vinho nos lábios 
Para quem não tem a ousadia de apostar no batom vermelho, o vinho surge como outra opção de cor para os lábios. Vale tanto como batom, mais opaco, como gloss, para garantir um brilhinho a mais. Quem sugere são as grifes Ausländer e Alessa.

4. Delineado com vermelho 
O delineador vermelho promete valorizar a beleza no inverno. Versátil, ele foi usado pela grife Andrea Marques para marcar o côncavo tendência e pela Filhas de Gaia na parte inferior dos olhos. A segunda grife ainda apostou no lápis branco dentro dos olhos para abrir ainda mais o olhar dica preciosa.

5. Pálpebras azuis 
A sombra azul também veio com força nos desfiles. Misturada com o preto esfumado, ela provou que vale também investir em cores vivas para o inverno. A grife Alessa apostou no azul metalizado, enquanto a Acquastudio preferiu o pigmento brilhante com glitter.

6. Sobrancelhas marcadas 
As sobrancelhas apagadas que já fizeram sucesso nas temporadas passadas foram substituídas pelas marcadas. Quem decidiu seguir o caminho contrário e inovar foram as grifes Melk- Z-Da e Patachou, que marcou somente a metade interna.

7. Brilho prateado 
Democrático, o inverno 2011 trará também o brilho prateado para o make mais noturno. A aposta foi feita pela Totem e Nica Kessler.

8. De cara lavada
Apesar das cores, foi o rosto “lavado” que mais se destacou nas passarelas. O segredo é ter uma pele bem hidratada e corrigida, realçando a beleza natural das mulheres brasileiras, como fizeram as grifes Redley e Printing.




Os meus favoritos foram os tons terrosos, o delineador vermelho principalmente o da ‘Filhas de Gaia’ e a sombra azul da Alessa super bem feita.

Fotos: Fotosite
Fonte: mdemulher
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário