segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fotografia + Arquitetura: Matthias Heiderich

     Meus queridos hoje eu vou falar de duas coisas pelas quais eu sou completamente apaixonada, arquitetura e fotografia. 
     Matthias Heiderich é um fotógrafo autodidata que vive e trabalha em Berlim. Suas fotografias se caracterizam, em uma parte, pela intensidade de suas cores, que sempre segue uma mesma linha cromática; celestes, laranjas, amarelos, rosas, etc. E por outra, a composição, nelas a geometria é um elemento fundamental, por isso a arquitetura e a cidade estão muito presentes nas fotografias de Heiderich. Ele fala que geralmente são lugares que conhece e possui uma identificação, nestes espaços as linhas, tramas ou ritmos são os protagonistas.







    A arquitetura moderna ou as cores mais vintages formam o grosso de sua coleção, obras construídas pouco após a segunda guerra mundial parecem ser suas prediletas. Seu estilo de composições impecáveis e cores brilhantes lança mais um olhar fresco sobre a arquitetura urbana, enfatizando os tons saturados de estruturas que estamos mais acostumados a ver em cinza.

      Em 2012 o artista já produziu duas séries bastante distintas. Spektrum Eins dá continuidade ao estilo já desenvolvido em outros projetos, apresentando prédios e construções urbanas em composições verdadeiramente arquitetônicas, com cores fortes e entorpecidas.

     Já em Excursus: The Mountains, projeto em sépia, Heiderich vai até as montanhas para revelar nas paisagens naturais – ou talvez para projetar nelas – as formas visíveis de uma arquitetura primordial: um espaço misteriosamente edificado, seja por Deus ou pelo acaso, para ser habitado por vida.


      Para saber mais e acompanhar o trabalho incrível e delicioso do Matthias é só entrar no websiteflickrfacebook e até no twitter do cara. No ISO50 também dá para acompanhar.

       Espero que tenham gostado do trabalho lindo e super emocionante do Matthias. Um beijo grande e...


Nenhum comentário:

Postar um comentário