domingo, 15 de janeiro de 2012

Fashion Rio Inverno 2012 - Quinto Dia



     Hoje eu vou mostrar o ultimo dia do Fashion Rio Inverno 2012 para vocês. Cinco marcas incríveis encerrando essa temporada de moda no Rio.


Giulia Borges
     As bonecas de traços detalhados inspiraram a estilista para criar uma coleção nada minimalista e com muita suavidade, apesar de peças em neon, muita transparência e looks que deixam o corpo à mostra. A coleção é para a mulher feminina, mas com bastante atitude e que não tem medo de ousar.
     As peças têm recortes de alfaitaria, tecidos leves e muita renda. Além disso, o brilho ganhou destaques em detalhes ou em saias completas. Apesar de alguns modelos parecem camisolas, foram estruturados de forma elegantes e que podem ser a perfeita opção para eventos a noite.

     Giulia Borges teve beleza assinada por Robert Estevão, que se inspirou no cantor Klaus Nomi, que fez sucesso na década de 80 e usava uma maquiagem dramática e rebuscada. Robert diz que aliviou um pouco no make, com pele feita com base no tom bege, cílios postiços na parte inferior dos olhos, e um leve iluminador nas têmporas. Na boca, batom bege. O make foi todo feito com produtos da marca Duda Molinos. Os cabelos tiveram um coque enrolado no alto da cabeça, com fios soltos lembrando uma boneca antiga. 

Nica Kessler
     Lembrando as vestimentas de índios americanos, a coleção vem em modelagens  pesadas (com fios de tricot, lã e misto viscosa que dão esse caimento) e fáceis. Peças que falam de migrações e por isso a facilidade dos movimentos do corpo, inclusive pelos acessórios praticamente acoplados aos looks e a presença das ankle boots baixas. A inspiração foram as viagens, movimentos migratórios, mapas e pessoas que migraram como os índios Delaware.
     Max Weber assinou a beleza da Nica Kessler, que teve seus pontos fortes concentrados nos olhos e boca. A face teve hidratante e corretivo, e um iluminador da NARS foi usado na pele quase toda, aplicado na parte diagonal do olho, em cima da maçã do rosto pras têmporas e no dorso do nariz. Nos cílios, muitas camadas de rímel, com sobrancelhas levemente redesenhadas. O blush foi feito com uma base dois tons acima da cor da pele. A boca teve um tom marrom terra, feito com um corretivo da marca Kryolan, aplicado com a ponta dos dedos. Os cabelos tiveram um liso chapado, com alguns fios soltos formando um véu natural na frente do rosto. 

Andrea Marques
     É uma coleção – e um desfile – repleta de pequenas delicadezas, assim como essa pequena grande mulher que é a própria Andrea. Uma das primeiras coisas que notamos quando o desfile começa é a iluminação, precisa e diferente de todas as outras apresentações. É de Maneco Quinderé, grande iluminador, dos mais requisitados do mercado. A inspiração da coleção foram as estampas orgãnicas, flores hiper realistas, animais, pele de cobra, carcaças de pássaros em duas dimensões, tons outonais de folhas secas.
     Andrea Marques teve sua beleza assinada por Helder Rodrigues, que fez uma mulher contemporânea e com influências orientais. A pele foi hidratada e corrigida. Nos olhos, a sombra pigment “Blue Brown” da M.A.C, lápis no canto interno inferior e rímel. Iluminador nas têmporas, e dois tons de blush: “Dainty” da M.A.C e “Tweed Corail” da Chanel. Na boca foi usado o batom “Shy Girl” da M.A.C. Helder fez um cabelo super urbano, com os fios lisos, sem textura, sem brilho, e amarrado em rabos inacabados em dois pontos da cabeça. 

OEstudio
     A marca tentou, em cada look e nos detalhes, aplicar suas visões filosóficas do mundo às peças. O que transparece é que a experiência do fazer a roupa ganha bastante importância. A marca se inspirou no indivíduo, o ser humano em suas complexas possibilidades de existência.
     A beleza d’OEstudio foi executada por Lavoisier, que se limitou a seguir os pedidos da própria marca. O objetivo foi dar na maquiagem um detalhe masculino às meninas e vice-versa. Nada muito obvio, só um detalhe mesmo. Assim, a pele é feita só com base e corretivo. Os meninos têm cílios postiços e as meninas têm a sobrancelha bem marcada como se fosse sobrancelha masculina ou como se estivesse por ser feita. O cabelo é muito natural: as meninas têm-no preso em um rabo baixo com uma franja desarrumada que cobre um dos olhos e os meninos têm o cabelo natural, só com “um ar descuidado, como se tivessem acabado de acordar”, explica Lavoisier. 

Ausländer
      Tendo o próprio clima frio como inspiração "Um climinha de serra; risadas, preguiça, paixões e silêncio", a marca fez do tradicional cobertor xadrez sua principal ferramenta. Cachecois, ponchos, paletós, saias e mochilas em versão cobertor pontuaram a coleção. A outra parte é formada por básicos, como calças mais secas (e justíssimas para as meninas), camisetas e paletós.
     O desfile da Ausländer teve a beleza assinada pela maquiadora Carla Biriba, que fez uma maquiagem bem rock and roll. A pele começou com hidratante e uma leve base, apenas para correção. As partes superior e inferior dos olhos tiveram um dramático esfumaçado e aplicação de glitter no canto interior da pálpebra. Um iluminador foi usado nas têmporas, dorso do nariz e queixo. Carla usou o blush cremoso Sincere e, na boca, o batom Creme d’Nude, ambos da M.A.C. Os cabelos vieram soltos e texturizados, com um visual cuidado e bonito, com tranças em diversos formatos no topo da cabeça. 

     Bom pessoas, e esse foi o Fashion Rio Inverno 2012. Cinco dias de muitas tendências circulando pelas passarelas da "Cidade Maravilhosa". Agora é só a gente aguardar para conferir também as tendências do SPFW. 
       Um grande beijo. Espero que gostem e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário