quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo

     O dia 13 de abril foi escolhido, em 1982, como o Dia Internacional do Beijo. Não se sabe ao certo, mas existem muitas teorias sobre a origem do beijo, entretanto nenhuma delas é confirmada como sendo verdadeira. Reza a lenda que uma delas se dá na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo. O "Dom Juan"  beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam ainda sido beijadas pelo homem. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio. O padre morreu e o dinheiro continua por lá, em algum lugar.
     Para comemorar a data que tal relembrar alguns beijos que nos deixaram sem ar junto com os personagens?!

A Dama e o Vagabundo 
     Para começar, o beijo mais meiguinho e também o único acidental. Em uma noite romântica, ele a  convida para jantar no restaurante de uns amigos humanos, especializado em massas. Enquanto dividem um macarrão com almôndegas, depois de sugarem o mesmo fio, os dois acabam se beijando.

Bonequinha de Luxo
     Em Bonequinha de Luxo Audrey Hepburn e George Peppard protagonizam uma cena de beijo tão bonita, que mereceu entrar na lista (sem contar que eu adoro o filme e a Audrey).

Diário de uma Paixão
 
     A história de amor de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), mesmo não agradando a todos, é uma das histórias mais lembradas quando o assunto são filmes de amor. A cena do beijo, quando ela vai perguntar porque ele não escreveu nenhuma carta durante o tempo que não estiveram juntos, é linda, só que mais linda ainda é a resposta dele.

Um Beijo Roubado
     Um beijo roubado conta a história de descoberta pessoal de Elizabeth (Norah Jones) e de seu novo amigo, Jeremy (Jude Law), completamente apaixonado por ela. A cena de beijo entre os dois é linda e super meiga.

Ross e Rachel
(Friends)
 
     Ross era o irmão mais velho nerd de Mônica, Rachel uma super patricinha, eles nem combinavam, mas Ross sempre foi apaixonado por ela e ela apaixonada por todos. Depois que Ross faz uma viagem a China, Rachel descobre que está apaixonada por ele, mas quando ele chega ao aeroporto já está namorando Julie. Rachel tenta seguir a vida e, tendo um péssimo encontro regado a muito vinho, ela liga para Ross e se declara. Ele vai até o Central Park e eles discutem, mas logo depois eles se beijam. A cena é do 7° episódio da segunda temporada de Friends.
 

Chuck e Blair
(Gossip Girl)
     No 7º episódio da primeira temporada Nate e Blair finalmente terminam e a impecável riquinha decide dar a louca e, toda trabalhada no cabaret, faz uma dança sensual de camisolinha, em pleno palco, no clube burlesco de Chuck. Não deu outra: o bad boy gamou e, na limousine, os dois protagonizaram um dos beijos mais sexies da televisão, ao som da linda "With Me", do Sum 41. 
     Moral da história: peep toes da Gucci: 250 dólares; camisola Chanel: 140 dólares; ver a princesinha do Upper East Side se rendendo aos encantos do bad boy em uma limousine: não tem preço.

Seth e Summer
(The O.C.)  
 
    E por último, mas não menos importante, uma das cenas clássicas de The O.C., o beijo inspirado no filme Homem Aranha entre Seth e Summer não poderia ficar de fora da lista, afinal é um dos meus favoritos.  O beijo rola no 14° episódio da segunda temporada. Summer desiste de ir à Itália e vai atrás de Seth,  ela o  encontra pendurado, de cabeça pra baixo e vestido de Homem Aranha na chuva. Outro detalhe lindo, é a música  "Champgne Supernova", do Oasis, como fundo. Uma das minha cenas favoritas.
 

Curiosidades 

* Segundo Pedro Paulo Carneiro, autor do "Dossiê do Beijo", existem 484 formas de beijar.
* Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). 
* O coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto.
* O corpo se aquece queimando até 15 calorias.
* São trocados 250 vírus e bactérias diferentes junto com a saliva.
* Os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
* Segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo.
* Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
* Beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora
* Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida.


E ai? Como vcs vão comemorar o dia de hj? Vão se inspirar em algum? ;)

2 comentários:

  1. haha eu gostei!
    Você já sabe com quem quero comemorar né meu amor?
    "T'estimo"

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista, realmente o beijo de Bonequinha de Luxo é lindo e o de A Dama e o Vagabundo é o mais fofo de todos.

    Gostei bastante do seu blog. Se possível, dá uma olhadinha no meu.

    http://getcult.blogspot.com/

    ResponderExcluir