quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Black Swan

            O Lago dos Cisnes é um balé dramático em quatro atos do compositor russo Tchaikovsky. Talvez um dos mais conhecidos mundialmente. Sua estréia ocorreu no Teatro Bolshoi em Moscou no dia 20 de fevereiro de 1877, sendo um fracasso não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia e a cenografia.


       Amanhã eu irei dançar esse balé de repertório e por isso, mais uma vez vai um post sobre ballet!
      Nesse eu vou falar do filme Black Swan, do diretor Darren Aronofsky e com Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder e Vincent Cassel.

“Cisne Negro” (em português) conta a história da bailarina Nina (Natalie Portman), uma bailarina dedicada e talentosa da companhia de balé de Nova York, cuja vida é totalmente consumida pela dança. Quando o diretor artístico de sua companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel) decide substituir a bailarina principal (Winona Ryder) na nova produção de “O Lago dos Cisnes”, Nina é a primeira opção. Mas ela tem uma concorrente, Lily (Mila Kunis), uma nova dançarina que também impressiona o diretor. Mas “O Lago dos Cisnes” necessita de uma bailarina que possa tanto interpretar o Cisne Branco, com sua inocência e graciosidade, quanto o Cisne Negro, que representa astúcia e sensualidade. Nina é perfeita para o papel de Cisne Branco, mas Lily é personificação do Cisne Negro. Conforme aumenta a rivalidade entre as duas jovens bailarinas, Nina começa a descobrir seu lado escuro, mas com uma imprudência que pode destruí-la.

Algumas imagens do filme

 
 
 
 

              O filme teve sua estréia oficial no dia 1º de setembro deste ano na abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza. Sua estréia oficial nos Estados Unidos aconteceu dia 3 de Dezembro. No Brasil, só estreitará em 21 de janeiro de 2011.
            Vale lembrar que a pré-estreia de Nova York foi patrocinada pela Cristian Dior. luxo

   Posters do filme

 



O trailer oficial


         E pra quem quiser aprender a fazer a maquiagem

        
         Natalie Portman ainda saiu na capa da VOGUE America de Janeiro em fotos lindíssimas à la ballerina falando de como foi todo o processo e a preparação física para atuar em Black Swan.A s fotos são de Peter Lindbergh.



Deliciem-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário