terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Antiguidade Inspiradora

Ontem entreguei um trabalho na faculdade que consistia em uma roupinha pra Barbie. O detalhe é que a roupinha tinha que ter inspiração nas épocas antigas estudadas na matéria de História da Moda. A epóca na qual eu tive que me inspirar foi o Império Bizantino. 
Minha roupinha fail não ficou lá essas coisas, mas eu achei bem divertido fazer esse trabalho.


 


            Muitos estilistas também já se inspiraram nesse período pra criar suas coleções, como é o caso do saudoso Alexander McQueen. Sua última coleção, cujas 16 peças foram apresentadas no QG do PPR, estava pronta antes de sua morte em 11 de fevereiro, são mais uma demonstração de seu absurdo talento. 
As peças fazem referências ao Império Bizantino, às pinturas clássicas e ao escultor holandês Grinling Gibbons. Os modelos com volumes localizados, mini saias balonês, mangas fofas e algumas “abas” nas blusas. As cores eram vermelho, dourado, preto e off-white. O trabalho de estampas digitais que McQueen já desenvolvia há várias estações estava presente na reprodução de pinturas e esculturas, enquanto os bordados dourados, bem ao estilo rococó, se destacaram ainda mais no cenário do desfile.
Nas últimas peças, mais fluidez com as sedas dos longos vestidos sob mantos bordados e estampados e o look final: um casaco de penas douradas sobre um vestido-sereia de tule. Nos pés, cuissardes e ankle boots com plataforma, bem mais usáveis que os sapatos-tatu da última estação. Na cabeça das modelos, uma espécie de coroa, como a crista de algumas aves.

 


 
 


 


 
 
 
 
E eu deixo vocês com essas lindas imagens da última coleção do grande McQueen, que faz uma falta imensa para o mundo da moda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário